Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Soldier

sobre o PHP Phorum!

Recommended Posts

Tipo assim, usando o IIS no Windows XP Pro, eu abri o PHP assim e deu certo!

 

http://127.0.0.1/admin/index.php

 

Estou com problemas na configuração, tem uns campos para preecnher que eu não sei o que ponho lá!

 

os campos são:

 

1= Banco de Dados - Nome do Servidor:

 

2 = Banco de Dados - Nome:

 

3 = Phorum - Nome da Tabela Principal:

 

 

Eu invento nome pro banco de dados e pro Servidor mas aparece a mensagem:

"Error: Não pode conectar o banco de dados. Verifique suas configurações novamente."

 

O que devo fazer, lembrando que eu quero abrir o Phorum pelo IIS no meu Windows XP Pro ok.

 

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que ter o MySQL (acho q eh esse o banco de dados q o forum usa)...baixe-o em www.mysql.com...execute o setup (óbvio) e depois reinicie o PC, qdo ligar, vai aparecer um ícone de farol de transito do lado do relógio... isso significa q o mysql foi instalado com sucesso...depois você vai em www.sourceforge.net e baixe um programa chamado phpMyAdmin...coloque ele em uma pasta no seu servidor... (tipo 127.0.0.1/phpmyadmin) e crie um novo banco de dados nele...depis você vai no setup do fóurm.. e coloque os seguintes dados:1 = "localhost"2 = "nome do banco de dados q você criou"3 = coloque qquer nomeprovavelmente, se sua intalação ñ deu erro, seu fórum vai conseguir funcionar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que ter o MySQL (acho q eh esse o banco de dados q o forum usa)...baixe-o em www.mysql.com...execute o setup (óbvio) e depois reinicie o PC, qdo ligar, vai aparecer um ícone de farol de transito do lado do relógio... isso significa q o mysql foi instalado com sucesso...depois você vai em www.sourceforge.net e baixe um programa chamado phpMyAdmin...coloque ele em uma pasta no seu servidor... (tipo 127.0.0.1/phpmyadmin) e crie um novo banco de dados nele...depis você vai no setup do fóurm.. e coloque os seguintes dados:1 = "localhost"2 = "nome do banco de dados q você criou"3 = coloque qquer nomeprovavelmente, se sua intalação ñ deu erro, seu fórum vai conseguir funcionar....

E essa dica sua vale pro FORUM PHPBB 2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu baixei o file mysql-4.0.14b-win.zip de 22MB no site que você disse, instalei pelo Setup e reiniciei o PC, mas não aparece o ícone de farol de tránsito que você disse não, sera que baixei o file errado do site Mysql?Qual seria o certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

basicamente... as dicas acima SÃO do phpbb 2.0.5 (mas essas instruções valem para quase todos os scripts)......talvez o setup não tenha colocado o servidor do "Iniciar"...vá até a pasta onde você instalou o mysql, subdiretório "/BIN", e execute o arquivo "WINMYSQLADMIN.EXE", ele vai ligar o servidor propriamente dito (vai aparecer uma janelinha do dos) e o sinal de transito...recomendo q você baixe um programa tipo Mysql-Front ou PHPMyAdmin.. vai te ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.