Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

[Resolvido] Verificar o texto de uma string

Recommended Posts

Gente a minha dúvida é a segunte, eu tenho que fazer um programa em que eu tenho um arquivo texto totalmente desorganizado, e eu tenho que pegar todo o texto que tem dentro dele e a cada final de texto eu tenho que quebrar de linha, tipo.. Eu tenho vários e-mails listados e por exemplo tem um em uma linha na outra linha tem vários e-mails e com vários espaços entre um e outros, então o que eu tenho que fazer é que a cada e-mail eu tenho que quebrar a linha, eu gostaria de saber como é que se faz para verificar a cada string armazenada na variável que está lendo o arquivo eu faço para verificar o final da mesma assim quebrando a linha é só essa a minha dúvida espero que entendam..Obrigado,Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Rafael... vamo lah... se eu entendi, você tem uma lista, e que coloca tudo em coluna, os campos tão separados por espaços, acho q isso deve servi pra você:

você usa o richtext pra abri o arquivo, presumo eu entaum fika assim:

Dim Tam_Arq As Integer

Dim NovoArquivo As String

Tam_Arq = Len(RichTextBox1.Text)

For a = 1 To Tam_Arq

If Asc(Mid(RichTextBox1.Text, a, 1)) = 32 Then

NovoArquivo = NovoArquivo + vbCrLf

Else

NovoArquivo = NovoArquivo + Chr(Asc(Mid(RichTextBox1.Text, a, 1)))

End If

Next

RichTextBox1.Text = NovoArquivo

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

precisa implementar um poquinho... tipo se tive + de um espaço junto e tals... nada q um contador naum resolva...

falows.

Marcelo A Ferreira

Analista/Programador

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu M4f, era exatamente o que eu procurava, mas ainda tenho uma dúvida, quando eu utilizo aquele código e coloco os e-mails em um RitchTextBox ou em um arquivo texto novamente, eles aparecem um em cada linha (beleza), mas o que acontece é que eles continuam na mesma posição em que estavam tipo:

alguem@alguem.com.br                                              alguem@alguem.com.br                    alguem@alguem.com.br                                                                  alguem@alguem.com.bralguem@alguem.com.br

Ah, e acontece exatamente como eu coloquei, ele quebra de linha algumas vezes normalmente e outras ele quebra duas vezes, alguém sabe me dizer por que isso acontece???? Não entendi muito bem... Muito obrigado.Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Rafael... viu... ele ta fazendo isso por que seu arquivo tem <Tabs> no meio veio, então ele repete o caracter, e ele pula duas linhas pq pode ter 2 <Enters> ai no meio tb ou 2 espaços, como falei pra você, o código abaixo deve resolver esses problemas:

Dim Tam_Arq As Integer

Dim NovoArquivo As String

Dim AscAnterior As Integer

Tam_Arq = Len(RichTextBox1.Text)

For a = 1 To Tam_Arq

If Asc(Mid(RichTextBox1.Text, a, 1)) = 32 Then

If AscAnterior = 32 Then

'dois ou mais espaços juntos

Else

NovoArquivo = NovoArquivo + vbCrLf

AscAnterior = 32

End If

Else

If (Asc(Mid(RichTextBox1.Text, a, 1)) = 13) Then

If AscAnterior = 13 Then

'dois <enters> juntos

Else

AscAnterior = 13

End If

ElseIf (Asc(Mid(RichTextBox1.Text, a, 1)) = 10) Or (Asc(Mid(RichTextBox1.Text, a, 1)) = 9) Then

'tab

'entaum naum pula

Else

AscAnterior = 0

End If

End If

Next

RichTextBox1.Text = NovoArquivo

RichTextBox1.SaveFile "c:\Newtxt.txt", rtfText

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

testa ai... falows.

Marcelo A Ferreira

Analista / Programador

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.