Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ceamorim

Validar expressão matemática

Recommended Posts

Alguem conhece um script que valide uma expressão matemática?Por exemplo:a variável $formula é igual a '15(25*12)'. Essa expressão não é valida, pois não existe um sinal de operação matematica entre o 15 e o parênteses.Entederam??Só que, logicamente, o scprit seria mais criterioso do que esse meu exemplo.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... se conseguir passa aí pra gente ver.Já vi um pessoal aqui do fórum uma vez tentando desenvolver, mas não sei porque desistiram e não deram mais notícias.

Compartilhar este post

Link para o post

você ja tem ai separado.. quais casos tem q substituir a operacao matematica? se tiver ja posta..por ex: 12(2) -> 12*212^2 -> 12*12vai dar um rolo pra desenvolver... (acho).. qm manja de expressoes irregulares pode ajudar bastante.. eu tava dando uma estudada mas parei... tenho q retomar..se tiver algum resultado que ajude.. eu posto de volta..

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu não necessito que ele diga qual é o erro, mas sim que a expressão não é valida... Poderia a ter ser em javascript, se soubesse se existe. Na verdade era para acusar erros em expressões, entendeu? Por exemplo: 15+/5 Isso não existe....(200/50)/500 Válido....(200/50/500) Invalido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.