Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DezFanfara

Problemas...

Recommended Posts

Eu tenho alguns usuários cadastrados em meu banco de dados (mdb) e gostaria de saber como faço para o usuário fazer um login e ir diretamente para a página dele.Por exemplo eu tenho o usuário que se chama "dezfanfara", ele faz o login e acaba sendo redirecionado para a sua página "dezfanfara.aspx".Que souber, realmente vai me ajudar muito, valeu galera!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma forma simples de fazer isso eh pegar o valor do textbox que contem o login do usuario e usar com response.redirect();exemplo c#string user = Request.Form["txtUser"];Response.Redirect(user+".aspx");mais ou menos isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui.... naum sei se estou construindo o código corretamente. Vejam:void Enviar(Object sender, EventArgs e){String DefinirConexão = "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0; DATA SOURCE=c:\\Clientes.mdb";OleDbConnection MinhaConexão = new OleDbConnection(DefinirConexão);OleDbDataAdapter ComandoSQL = new OleDbDataAdapter("SELECT nome, senha, url From Login",MinhaConexão);DataSet bd = new DataSet();ComandoSQL.Fill(bd,"Clientes");DataView source = new DataView(bd.Tables[0]);DataTable Clientes = bd.Tables[0];Clientes.PrimaryKey = new DataColumn[] {Clientes.Columns["nome"]};DataRow Linha = Clientes.Rows.Find(txtNome.Text);if (txtNome.Text == Linha["nome"]){if (txtSenha.Text == Linha["senha"]){Response.Redirect(Linha["url"].ToString());}else{lblSenha.Text = "Senha inválida!";}}else{lblNome.Text = "Nome de usuário inválido!";}}Tá complicado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha.. eu fiz aqui desse jeito e deu certo! Eu crei dois 'textbox' e um 'button' quando o usuario clica no botao ocorre tudo isso abaixo.. private void btnLogin_Click(object sender, System.EventArgs e) { // string de conexao string strConexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:/inetpub/wwwroot/shareinc/db/database.mdb;"; // cria nova conexao OleDbConnection Conexao = new OleDbConnection(strConexao); // abre conexao Conexao.Open(); // cria novo command OleDbCommand ComandoSQL = new OleDbCommand("SELECT Login, Senha FROM usuarios WHERE Login='" + this.txtNome.Text + "' AND Senha='" + this.txtSenha.Text + "'", Conexao); string strRetorno = Convert.ToString(ComandoSQL.ExecuteScalar()); // fecha e limpa objetos ComandoSQL.Dispose(); Conexao.Dispose(); Conexao.Close(); // se a string 'strRetorno' não estiver vazia é por que o // usuario existe if(strRetorno != string.Empty) {// cria algumas variaveis de sessao Session["Usuario"] = this.txtNome.Text; Session["Senha"] = this.txtSenha.Text;// redireciona para pagina do usuario Response.Redirect(this.txtNome.Text+".aspx"); } }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.