giselly 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 Tenho uma função php + javascript que checa o status na base.se o status é != 0 executa uma ação caso contrário não faz nada.Esse script ficaria em todas as páginas do site, antes das demais funcionalidades.Quero que de 15 em 15 segundos ela seja executada. Como posso fazer?Alguém já usou a função sleep? como ele funciona? Coloquei na linha 5 : sleep(10);, mas aparentemente não aconteceu nada :( eis o script:script language="javascript"><!--x=0;while((x < 1)){minha_img = new Image();<? $ChatConvidado=$ClienteLogado;include "checa_convites.php" ; // se não mudou o status retorna uma imagem de 1 pixel de largura, se mudou retorna uma imagem de 2 pixels de largura?>minha_img.src = "<? echo "$end";?>";// retorna uma imagem de 1 pixelse não tem minha_img.onload = checkload();//document.write (minha_img.width);function checkload(){ initiate = minha_img.width; document.write(initiate); if ((initiate == 2)) { window.open('convite_chat.php?ChatConvidado=<? echo $ClienteLogado; ?>&&ChatAnfitriao=<? echo $ChatAnfitriao; ?>','Convite','width=400,height=400, top=0, left=0'); } else if ( ( initiate == 1)) { alert("Nada"); //aki nao faz nada... } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 Pra fazer ele rodar de 15 em 15 segundos, você vai ter q deixar o script rodando infinitamente.Pois só com o script em execução q se pode executar vossas funções... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 pode usar o crontab em linux para isso ou o agendador de tarefas no windows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 pode usar o crontab em linux para isso ou o agendador de tarefas no windows isso localmente e em um host, vai acessar estes programas como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 o jeito eh fazer como o michelsp disse.. coloca um loop, for(;;) { .. faz as instucoes .. sleep(15);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 isso localmente e em um host, vai acessar estes programas como?Tão se tiver por exemplo cPanel tem lá essa opção :P senao usa o jeito do Keitaro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 alem das dicas dos colegas, já experimentou tb as funções JS:setInterval e setTimeout? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giselly 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 deu certo pessoal, usei o sleep, mas com uma página o código que citei, aí coloquei ele em um iframe nas páginas que quero ficar testando.Valew a ajuda de todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique_ratts 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2004 legal a ideia do iframe hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites