Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALT

Recuperar o último ID

Recommended Posts

Pessoal,Estou fazendo um cadastro de fotos, bem como UpLoad do arquivo, o nome é do arquivo a ser gravado usará o ID do registro, mas está dando erro e não estou conseguindo achar.Se alguém puder ajudar. Obrigado.

Warning: mysql_insert_id(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /u/local/etc/httpd/htdocs/webpoint/ptsul/admin/alterar_db.php on line 27

case 'ins_fotos':	$titulofoto=trim($titulofoto);	$sql="INSERT INTO fotos(titulofoto, legenda, fotografo, tipoid) VALUES ('$titulofoto', '$legenda', '$fotografo', $tipoid)";  mysql_query($sql) or die(mysql_error());// o erro está na linha abaixo	$lastid=mysql_insert_id($con);	$err='';	if($foto!='none'){  if($foto_type=='image/gif'){ 	 $ext='.gif';  }else if($foto_type=='image/pjpeg'){  	 $ext='.jpg';  }else{ 	 $err='tipo de arquivo inválido. ';  }// fim da verificação das extensões  if(isset($ext)){ 	 $arquivo='foto'.$lastid.$ext; 	 $sql="UPDATE fotos SET ". 	 "foto='$arquivo' ". 	 "WHERE filmeid=$lastid";  mysql_query($sql) or die(mysql_error());  $caminho='../fotos/';  if(file_exists($caminho.$arquivo)){ 	 unlink($caminho.$arquivo);  }  copy($foto,$caminho.$arquivo);	} // fim isset($ext)}//fim $foto!='none'	$msg='Foto inserida com sucesso! '.$err;	$msg=urlencode($msg);	break;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mutante,

valeu, mas...

não sei porque o SELECT LAST_INSERT_ID()

retorna:

Resource id #4

só que na tabela só tem um registro (id=1)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.