MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2004 Ai pessoal.. Uma duvidazinha!Eu criei um disco de inicialização, formatei o computador certinho e depois de formatado, quando fui passar para unidade D: para instalar novamente o windows 98SE.. ela não leu.. Então reiniciei o PC.. e agora sempre quando reinicio.. ele para em: "Verifying DMI Pool Data" .....Ai le o disquete e aparece a mensagem:"Disco sist. invalidoErro de E/SSubstitua o disco e pressione uma tecla"Ai fica impossivel de instalar o windows. O disquete de inicialização ta certinho, agora não sei como faço para acessar a unidade de Cd-Rom pra poder inciar a instalação!Se alguém poder me dar uma força ai ficaria grato!Abraços a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2004 Ai pessoal.. Uma duvidazinha!Eu criei um disco de inicialização, formatei o computador certinho e depois de formatado, quando fui passar para unidade D: para instalar novamente o windows 98SE.. ela não leu.. Então reiniciei o PC.. e agora sempre quando reinicio.. ele para em: "Verifying DMI Pool Data" .....Ai le o disquete e aparece a mensagem:"Disco sist. invalidoErro de E/SSubstitua o disco e pressione uma tecla"Ai fica impossivel de instalar o windows. O disquete de inicialização ta certinho, agora não sei como faço para acessar a unidade de Cd-Rom pra poder inciar a instalação!Se alguém poder me dar uma força ai ficaria grato!Abraços a todos! Tem certeza que esse disquete está bom?Nesse processo a unidade de CD não é a D: e sim a E:, pois a D: vai ser usada temporariamente como RAM-Drive. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2004 Em relação ao Disquete, tenho certeza sim, acabei de criar, em outro computador q usa o win98 também. Já da unidade do Cd-Rom não sabia que era E: ..mesmo assim.. fiquei num beco sem saida.. Não sei o que fazer! Por favro quem poder me ajudar da um help ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2004 Ae galera ja consegui fazer o PC ler o disco de inicialização hehe.. agora o problema é outro!Ele le o disquete de boot certinho, eu inicio o computador com suporte a CD-ROM, ai ele detecta varias coisas, faz a simulação como se estivesse inciando o windows e para em A:/ sabe!Então, eu mudo para E: que é a unidade de CD-ROM dou um dir para ver os arquivos, mas nem le a unidade =/O problema agora é como fazer para ler o cd instalação do windows!Se poder me der mais uma força ai galera, estarei esperando! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2004 Ae galera ja consegui fazer o PC ler o disco de inicialização hehe.. agora o problema é outro!Ele le o disquete de boot certinho, eu inicio o computador com suporte a CD-ROM, ai ele detecta varias coisas, faz a simulação como se estivesse inciando o windows e para em A:/ sabe!Então, eu mudo para E: que é a unidade de CD-ROM dou um dir para ver os arquivos, mas nem le a unidade =/O problema agora é como fazer para ler o cd instalação do windows!Se poder me der mais uma força ai galera, estarei esperando! Se estiver tudo bem com o cd, basta digitar "instalar", não importa que unidade está o cd. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2004 Pois é, concordo com você. Ja fiz isso. Digitei Instalar, mas ai diz que não está lendo a unidade E e a luz do CD-ROM não da nem sinal de vida, então o problema não é do cd. Não sei como ativar a leitura da unidade E:Tens alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2004 Pois é, concordo com você. Ja fiz isso. Digitei Instalar, mas ai diz que não está lendo a unidade E e a luz do CD-ROM não da nem sinal de vida, então o problema não é do cd. Não sei como ativar a leitura da unidade E:Tens alguma sugestão? Ih, colega, ai complica. Verifica se o cd está ok. Depois verifica o drive, cabos, etc... É o que resta pra sugerir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2004 sabes como verifico os drives? Acho que deve ser algo pelo Setup do PC pra ativar o cd rom.. sei la.. to fuçando aqui uihaia e até agora nadaPessoal quem tiver uma dica ai é muito bem vinda.. ainda mais a essa hora do campeonato heheabrãços e valeu pela ajuda ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2004 sabes como verifico os drives? Acho que deve ser algo pelo Setup do PC pra ativar o cd rom.. sei la.. to fuçando aqui uihaia e até agora nadaPessoal quem tiver uma dica ai é muito bem vinda.. ainda mais a essa hora do campeonato heheabrãços e valeu pela ajuda ai! Não precisa configurar nada, ele tem que reconhecer. Se ele tiver no mesmo cabo flat que o hd, ai sim, você terá que configurar com jumpers no próprio drive. Quando carrega o boot, ele atribui uma letra pro drive de CD? Veja isso no final do boot, se estiver atribuindo é porque o drive está sendo reconhecido, mas não consegue ler o CD, se ele der erro, é porque o drive nem está sendo reconhecido. Poste o resultado desse teste pra podermos saber o que verificar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 É testei certinho.. Ele atribuiu a unidade E: para o CD, mas mesmo assim não reconheceu o drive, aparece uma mensagem de erro, tipo:"CDR101: not ready lendo unidade E"anulas, repetir, falhar?Ai não consigo fazer mais nada. Sei também que o drive de Cd-Rom ta conectado como Secundary Slave.. acho que isto pode estar influenciando em algo também.. sei la, me corrija se eu estiver falando besteira!E ai.. será que tem alguma solução hehe?abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2004 A posição do drive não influencia em nada. você já testou esse CD de instalação em outro drive pra ver se tá lendo. Se o CD tiver perfeito, você vai ter que tentar outro drive no lugar desse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2004 Já testei o CD em outro PC sim.. e está tudo certo.. Po então vo ter que trocar o cd-rom pra poder instalar.. é isso?Será que eu poderia tirar o HD desse PC.. ligar em outro como secundario e jogar os arquivos de instalação pra dentro dele? Se possivel.. como faria na hora do boot?abraços ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2004 Já testei o CD em outro PC sim.. e está tudo certo.. Po então vo ter que trocar o cd-rom pra poder instalar.. é isso?Será que eu poderia tirar o HD desse PC.. ligar em outro como secundario e jogar os arquivos de instalação pra dentro dele? Se possivel.. como faria na hora do boot?abraços ai! Também tem essa opção, é simples. Crie uma pasta win98 nesse hd e passe o conteudo da pasta win98 do CD (exeto a pasta tour) pra dentro dessa pasta. Volte esse HD pra máquina.Dê um boot com o disquete mesmo e digite.C:\win98\instalarsupondo que tenha criado essa pasta na partição c: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2004 HuMMM.. CongratulationS! Consegui! hehe Valeu ae RoadKill e o pessoal que me ajudou!Já instalei o Windows e configurei os drives. O único problema que tá acontecendo, foi que a unidade de CD-ROM não está lendo nenhum CD. Ela é reconhecida na inicialização do PC normalmente, mas quando entra no Windows e coloco um CD para ver.. ela não nem da sinal de vida. Isso ta acontecendo desde a hora que eu formatei o CD, por isso, que não tava conseguindo dar um boot pelo CD-ROM.. alguém sabe se existe alguma solução?abraçoS! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaRaCa 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 O pessoal desculpa pela Erro!Quis dizer que isto tá acontecendo desde a hora que eu formatei o PC! e não cd hehe =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 HuMMM.. CongratulationS! Consegui! hehe Valeu ae RoadKill e o pessoal que me ajudou!Já instalei o Windows e configurei os drives. O único problema que tá acontecendo, foi que a unidade de CD-ROM não está lendo nenhum CD. Ela é reconhecida na inicialização do PC normalmente, mas quando entra no Windows e coloco um CD para ver.. ela não nem da sinal de vida. Isso ta acontecendo desde a hora que eu formatei o CD, por isso, que não tava conseguindo dar um boot pelo CD-ROM.. alguém sabe se existe alguma solução?abraçoS!O ideal seria colocar outro drive nessa máquina ao menos pra testar antes de mais nada, se o drive de teste funcionar você ainda pode tentar esse artigo do Claudio Hidekihttp://www.guiadohardware.net/artigos/268/Se o outro drive também não funcionar, você pode verificar IDE ou cabo que está seu CD, acho mais provável ser o drive mesmo, pois está sendo reconhecido no windows, é comum acontecer isso com os drives. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipefsc 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2004 Pelo jeito o seu cd-rom foi pro saco! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites