Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

McCloud

Problema com servidor com win 2000

Recommended Posts

Tenho uma rede com 20 maquinas e um servidor com win 2000 server. recentemente instalei um segundo servidor na rede. Este servidor se comunica normalmente com o primeiro servidor assim como o primeiro servidor se comunica com o segundo perfeitamente.O problema é o seguinte:Quando tento acessar o segundo servidor de qualquer outra maquina na rede ele da erro falando: Acesso negado.como poderia compartilhar uma pasta neste servidor se eu nao estou tendo acesso a ele pela rede tendo em vista que esta tudo certo com ele pois ele se comunica com o servidor principal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, se os outros pcs veem ele na rede mas nao conseguem acessa-lo, você vai ter que dar permissao na pasta do servidor que você esta tendando entrar, clicar na pastas, compartilhamento e seguranca, e nas parte seguranca você da permisao pra quem você quer que acesse a pasta....se nao der retorneInte

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentei isso mais o erro ocorre antes de acessar as pastas compartilhadas basta tentar acessar o servidor que o erro ocorre.hoje tentarei se descobrir algo posto aqui se naun continuo procurando uma solução.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje quando fui tentar por as maquinas para acessar este segundo servidor descobri que havia uma nova maquina com win xp e que não estava dando mais o erro de acesso negado nas maquinas com win 98. O que fiz primeiro foi:Tentei botar a maquina com win xp para acessar o segundo servidor (o que eu naun estava tendo acesso) e quando tentei ele me pediu nome de usuario e senha,então entrei com os dados e como era de se esperar não obtive acesso. Então tentei novamente mais desta vez entrei com o nome de usuario seguido de @nome_do_dominio e a senha. Para a minha surpresa ele teve acesso normal o servidor!!!Depois disso fui tentar o mesmo com uma das maquinas com win 98 só que na hora que ele pede a senha para acesso ao servidor ele naun aceita nenhuma senha de usuario e tambem não tem como entrar com o nome de usuario, ou seja, não podendo por o @nome_do_dominio...Então eu pergunto: Tem como por esse nome de usuario no win 98 com o @nome_do_dominio ou tem como eu retirar essa extenção do nome dos usuarios no servidor win 2k?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste segundo servidor, crie contas de usuário com o nome das máquinas de sua rede. Ao tentar acessar pelo Win98, ele vai pedir a senha que você definir para a conta e vai acessar seu servidor.Quanto a máquina do XP, configure a máquina para que ela logue no domínio. Vá no ícone sistema do painel de controle, e na guia nome da máquina, diga que ao invés de um grupo é um dominio e forneça o nome dele.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a maquina com XP: ja havia feito isso.Com relação a criar contas de usuario no segundo servido: Ele faz o sincronismo com o primeiro controlador de dominio, ou seja, ele ja tem todos os usuarios, pois os mesmo ja constavam no primeiro servidor. Se eu criar um novo usuario neste servidor ele automaticamente cria no primeiro (o oposto tb acontece). O problema é esse: os usuarios criados não estao logando neste segundo servidor mais no primeiro sim.Pq isso acontece? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Está um pouco dificil achar uma resposta para este problema. Veja no servidor 2 se está ativado algum firewall para as conexões de rede, quando ele está ativado aparecem estas mensagens de erro.Como você falou que ele sincroniza com o outro servidor, então o outro é o controlador primário e esta máquina com problemas é o controlador de reserva. Supondo que não tenha Firewall, eu lembro que tem alguma coisa de impedir acesso pela rede. Verifique nas Diretivas de Segurança local (Painel de controle - Ferramentas adminstrativas) se existe esta restrição.Também tem algumas coisas de restrição nas diretivas de grupo (Iniciar - Executar, digite gpedit.msc (enter). Mas veja a Diretiva de Segurança Local primeiro, talvez lá esteja a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro BinsObrigado pelo empenho em tentar me ajudar o fato é que eu ja dei uma olhada nas diretivas de grupo e nas Diretivas de Segurança local. A opção onde se delimita o acesso a maquina pela rede não contem nenhuma restrição...Realmente esta dificil resolver este problema.Uma coisa esse firewall ao qual você se refere, é um firewall nativo do win 2k ou você se refere a um softwarer que eu teria instalado?vou fazer mais uma investida amanhã, vou postar o resultado....sera que terei sorte... ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse firewall que lhe comentei seria um firewall nativo do Windows. Chamando as propriedades da conexao de rede (onde voce define os protocolos e o IP) tem uma guia chamada avançado onde voce pode ativar a proteção para a internet.Isso ativa o firewall dele. Me lembrei de algo. No NT (sim, eu sei que voce não usa NT....) lembro que quando você tinha 2 servidores (PDC e BDC) ele apenas validava as contas no primeiro replicando no segundo. Para usar o segundo, tinha que fazer a operação contrária. Ou seja, a partir do servidor que funciona atualmente, promover o segundo para controlar o dominio. Isso rebaixa o atual para reserva.Supondo que dê errado, podemos apelar para um recurso extremo para acessar os compartilhamentos deste segundo servidor. Como o primeiro enxerga sem restrições o segundo, utilize no servidor atual o DFS (Distributed File System) para montar os compartilhamentos do segundo servidor no servidor atual.Depois, nos clientes, para acessar bastaria fazer \\servidor_atual\nome_da_raiz_DFSSobre o DFS, foi postado links de como usar ou neste forum (Windows) ou no de rede, dê uma procurada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.