Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

$Marcos

Problemas em gravar imagem no banco de dados

Recommended Posts

Caros Amigos,

Estou desenvolvendo um sistema para cadastrar noticias, o problema que estou tendo é quando vou inserir uma imagem no banco de dados... o sistema grava as noticias numa boa, mas a imagem não... e o pior de tudo é q o servidor em que hospedo o meu website não me retorna nenhum erro.

Segue abaixo o meu código para que possam analisar.

<?php include "sessao"; ?><?php include "conect.php"; ?><?$titulo = $_REQUEST["titulo"];$resumo = $_REQUEST["resumo"];$texto = $_REQUEST["texto"];$status = $_REQUEST["status"];$file_name = $_FILES["file"];if ($file_name == ""){} else {$pasta = "../../noticias";$dest = $pasta."/".$file_name; if(!move_uploaded_file($file, $dest)) { echo "Não foi possível enviar o arquivo!";} else { echo "";}}if ($file_name == ""){$sql="insert into noticias (titulo,resumo,texto,status,data) values ('$titulo','$resumo','$texto','$status',now())";} else {$sql="insert into noticias (titulo,resumo,texto,file,status,data) values ('$titulo','$resumo','$texto','$file_name','$status',now())";}$acao=mysql_query($sql) or die(mysql_error());?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que você tah fazendo algo de errado:

$file_name = $_FILES["file"];

isso ai retorna o que?? era pra retornar o nome real ou temporário??e outro:

if(!move_uploaded_file($file, $dest)) {

você naum disse o que eh $file!!!o certo para se fazer isso eh da seguinte maneira!primeiro você resgata o caminho temporario no servidor, e o nome real do arquivo assim:

$tmp = $_FILES["file"]["tmp_name"]; //esse eh o nome temporário$file_name = $_FILES["file"]["name"]; //esse eh o nome real$pasta = "../../noticias";$dest = $pasta."/".$file_name; //depois diso você pode fazer o if:if(!move_uploaded_file($tmp, $dest)) {//...}

saco..agora sim vai enviar o arquivo..qualquer duvida posta ai!!valew.[]1s PunK :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.