fael 1 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 Pessoal, Alguém sabe como renomear uma coluna no MySQL, eu olhei na documentação do MySQL e não encontrei nada. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 Já consegui encontrar, mas não está funcionando: ALTER TABLE page CHANGE id_group group varchar(255); Será que tem alguma coisa a ver com a versão do MySQL??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 Taí: alter table TABELA change NOMEANTIGO NOMENOVO tipo; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 Ué! Tu me respondeu a mesma coisa que eu tinha colocado!!! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 Para complementar: a minha versão do MySQL é a 3.23.52, nem sei se é atualizada ou não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Outubro 7, 2004 A sintaxe tá certa... dá uma olhada aki: http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/ALTER_TABLE.html há uma versão bem mais recente 4.0.20, os mais novos estão em fase beta, gama etc eu uso a 4.0.18 e funfa mto bem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 hehe, esse tb é o meu guia :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 Ué! Tu me respondeu a mesma coisa que eu tinha colocado!!! ;) Enquanto você postava eu respondia, foram 3 minutos de diferença, foi o tempo de eu pesquisar e relembrar o comando. :P []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 hehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 E nessa versão que eu uso 3.23.52, não tem um comando assim que funcione???Bá, eu estou precisando muito disso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fael 1 Denunciar post Postado Outubro 14, 2004 Pessoal, Só para deixar registrado, não dá para renomear porque o MySQL reconhece o group como uma função por isso não pode existir nenhum campo na tabela com o nome group. Este problema vai ocorrer até mesmo quando eu for usar um insert, update, delete... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2004 exatamente não podemos usar nomes reservados da linguagem para nome de campos váriaveis e ect..por isso sempre prefiro o bom e velho portugues para os nomes...ai não tem erro....abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites