Sherere 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 gente a primeira eh o seguinte, eu tenhu um sistema que ja esta funcionando de upload de arquivos,,queria saber se tem como fazer com q a janela para escolher o arquivo para o upload (aquela que abre qdo apertamos no PROCURAR) entao, queria q ja nessa janela filtrasse ja com a extensao correta,, tipow, soh aceita .rar .zip etc....tem como??sobre os numeros inteiros eh o seguintetipow eu tenho um arkivo assim$x = 1;mas queria q ficasse com 5 digitosex 00001entao existe alguma funcao?tipow$x = funcao($x, 5)existe???vlws[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 Para o problema do número: PHP [/tr][tr]$var=1; while (strlen($var) < 5) { $var="0".$var; } echo "$var"; [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherere 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 boa,, vlws..eu tinha pensado em fazer algo assim, mas queria saber c existe uma func q faz issu automatico :P c no tiverr eu coloco esse codigo numa funcao :) vlws!!!!mas o problema do upload eh q ta fodis :P []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iuriag2 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 HUm... tbm a função str_repeat..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherere 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 aa do inteiro eu ja fiz vlws gente :P e agora, ninguem sabe a primeira pergunt nao???ou pelo menos como travar o arquivo pelo MIME TYPEsoh q eu nao sei quais sao os mimes de arquivos .rar e .zip[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lukas 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 Ai vai uma função mais simples: PHP [/tr][tr]if (strlen($x) < 5) { str_repeat('0', 5-(strlen($x))); } [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 Pra 2ª pergunta é mais fácil você usar str_pad: PHP [/tr][tr]$num = 1;echo str_pad($num,5,"0",STR_PAD_LEFT);[/tr]O 5 é o tanto de chars que tu quer, o "0" é o caracter que vai preencher até chegar ao tamanho, e STR_PAD_LEFT é a posição, no caso é à esquerda, pra 1ª pergunta, não tem como fazer isso pra pegar só uma extensão (pelo menos não pelo PHP), mas tu pode verificar pelo mime-type como você disse, aqui tem a lista deles: http://www.asahi-net.or.jp/en/guide/cgi/mimetype.html ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sherere 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2004 Pra 2ª pergunta é mais fácil você usar str_pad: PHP [/tr][tr]$num = 1;echo str_pad($num,5,"0",STR_PAD_LEFT);[/tr]O 5 é o tanto de chars que tu quer, o "0" é o caracter que vai preencher até chegar ao tamanho, e STR_PAD_LEFT é a posição, no caso é à esquerda, pra 1ª pergunta, não tem como fazer isso pra pegar só uma extensão (pelo menos não pelo PHP), mas tu pode verificar pelo mime-type como você disse, aqui tem a lista deles: http://www.asahi-net.or.jp/en/guide/cgi/mimetype.html ;) vlws prescot-san, será q eu consigo fazer algo pra travar issu por javascript :P vo da uma estudada no MIME... aa achei outra pagina de mime, um poko mais interessante, quem quiser olhar http://www.diccionariosgratis.com/list/3/ []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites