Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

[Resolvido] VB & Excel

Recommended Posts

Gente alguém poderia me dar algumas dicas de como inserir dados no Excel, ou algum link, ou páginas, apostilas qualquer coisa que tenha este material??? Agradecido,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cassitos, estou estudando esta página a algum tempinho, mas lá não diz como eu posso fazer algumas coisas, tipo o que eu preciso é o seguinte: Quero inserir dados em colunas, como se fosse em um banco Access normal eu quero fazer a inserção e a cada novo dado ele não sobrescrevesse (que é o que está acontecendo), tipo estou sentindo falta de um Recordset nesta minha tarefa, por que eu não sei como caminhar dentro das células do Excel, tipo.. Eu quero por exemplo inserir um dado e quando for inserir outros dados novamente gostaria que todos fossem para a próxima linha, é essa a dúvida....Obrigado pela atenção,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

esse controle voce tem que fazer manualmente, pq nao eh um recordset como o access.. entao antes de inserir um dado voce deve focalizar na linha que voce vai inserir e enviar os dadosActiveSheet.Range("A4").formulaR1C1 = "Linha"ActiveSheet.Range("A5").formulaR1C1 = "Linha 02"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos ver se eu entendi...ActiveSheet.Range("A4").formulaR1C1 = "Linha" ActiveSheet.Range("A5").formulaR1C1 = "Linha 02" Na primeira linha está sendo especificado uma célula né??? Tá só que eu não entendi o que faz essa função "formulaR1C1", bom e também eu queria saber o que é aquela string que está sendo atribuida... No caso seria o que está sendo digitado????? Bom e também, eu gostaria de saber se esta é a forma que eu posso especificar uma coluna e então inserir dados, sendo que cada dado que for inserido ele vai cair de linha... Vai acontecer, desculpem gente, sou principiante em VB, e isso eu nunca tinha feito, estou tendo dificuldades... Fico muito agradecido mesmo se me ajudarem...Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

- ActiveSheet é para referenciando a PLANILHA que chamou a funcao

- Range("A1") é o nome da célula(s) que estão selecionadas para uso

- formulaR1C1 serve para mandar os valores para a celula especificada

- O que voce passar para formulaR1C1 ele vai inserir na célula

-----------------------

Outro Exemplo:

Eu quero inserir os numeros de 1 até 100

na coluna D

começando na linha 1

With ActiveSheetFor x = 1 to 100   .Range("D" & x).formulaR1C1 = xNextEnd With

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.