Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

escolher uma opção no combo e clicar em ok.

Recommended Posts

Eu possuo uma tela que temum combo com duas opções: medico e farmacia.Eu preciso do seguinte: quando eu esolher o médico e clicar em ok deve ir para uma página, quando eu escolher farmácia e clicar em ok deve ir para outra página. Como faço isso.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, Você pode fazer o seguinte.... Cria um formulário com os componentes que você precisa. Depois você faz um código que vai ficar parecido com este aqui: <%'vamos verificar se a página foi submetida If Request.ServerVariables("CONTENT_LENGTH") <> 0 And Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") = "POST" then'variavel que recebe o valor da combo Dim strOpcao strOpcao = Request.form("cboOpcao")' vamos verificar a opcao selecionada se for diferente de qualquer uma das opções' ele escreve na tela que nenhuma opção foi inválidaif strOpcao = "MEDICO" then Response.redirect("medico.asp")elseif strOpcao = "FARMACIA" then Response.redirect("farmacia.asp")elseresponse.write "Opção inválida"End If %>É mais ou menos por aí Até mais Juliano Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

faz com javascript que fica mais simples

cria uma função

tipo

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP <script language="javascript">

function redirect(){

if (nome_form.nome_combo.value==1){

window.open("medico.asp");

} else if (nome_form.nome_combo.value==2){

window.open("farmacia.asp");

}

}

</scritp>

chama no evento onclick do butão a função redirect

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.