Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neotheone

incluir nome e e-mail no banco de dados

Recommended Posts

A única coisa que eu quero que meu sistema faça, é que quando alguém digite o nome numa caixa de texto e aperte OK ele vá para dentro do banco de dados.Meu arquivo ASP segue abaixo:<% conexao="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("agenda.mdb") set conn = Server.CreateObject("ADODB.connection") set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") conn.open conexao rs.open "agenda",conn,3,3 rs.AddNew rs(1)=request.Form("nome") banco = "insert into agenta(nome) values("&nome&")" conn.execute(banco) rs.update rs.close set.conn=nothing set.rs=nothing response.redirect("sucesso.htm") %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta acontecendo algum erro??? talvez seja o rs(1) que voce deveria trocar pela variavel nome que esta sendo incluida no banco. e para fazer uma inclusao com select voce nao precisa abrir o banco, executar a sql e apos isso fechar o banco...

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que eu quero que meu sistema faça, é que quando alguém digite o nome numa caixa de texto e aperte OK ele vá para dentro do banco de dados.Meu arquivo ASP segue abaixo:<% conexao="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("agenda.mdb") set conn = Server.CreateObject("ADODB.connection") set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") conn.open conexao rs.open "agenda",conn,3,3 rs.AddNew rs(1)=request.Form("nome") banco = "insert into agenta(nome) values("&nome&")" conn.execute(banco) rs.update rs.close set.conn=nothing set.rs=nothing response.redirect("sucesso.htm") %>

o que está rolando??

Compartilhar este post

Link para o post

<%

conexao="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("agenda.mdb")

set conn = Server.CreateObject("ADODB.connection")

set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")

conn.open conexao

rs.open "agenda",conn,3,3

rs.AddNew

rs(1)=request.Form("nome")

banco = "insert into agenta(nome) values("&nome&")"

conn.execute(banco)

rs.update

rs.close

set.conn=nothing

set.rs=nothing

response.redirect("sucesso.htm")

%>

Eu não sei exatamente o que está dando como erro. Mas tenta arrumar as coisas que estão escritas erradas:

- banco = "insert into agenta(nome) values("&nome&")"

>banco = "insert into agenda(nome) values("&nome&")"

Tenta explicar melhor o seu programa e se possível, faz um modelo do seu banco, algo como: tabela bla com registros x, y, z.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vou tentar explicar qual o problema que esta ocorrendo, ele simplesmente nao insere as informcoes no banco de dados.Meu banco de dados e feito da seguinte forma?tem uma tabela chamada agenda e dentro da tabela tem os seguintes itens:Nome e E-maileu fiz um formulario que que chama a pagina onde esta meu arquivo asp, ele nao apresenta erro algum, mais tmb nao chama minha pagina chamada Seu registro foi inserido com sucessovalew

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está apresentando o seguinte erro:ADODB.Recordset erro '800a0cc1' O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado. /neo/inserir_registro.asp, line 17

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí pessoal, agora ele ta conseguindo inserir o nome no meu banco de dados, porém olha o erro que ta dando:ADODB.Recordset erro '800a0bcd' BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual. /neo/inserir_registro.asp, line 19

Compartilhar este post

Link para o post

posta o codigo do trecho de codigo que ta dando erroa linha 19 deve ser algum open ou execute

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.