Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mazinha

html

Recommended Posts

Existe algum código em HTML q naum dê a possibilidade de outros usuários copiarem o código fonte da minha página?

Por exemplo: Se o usuário salvar a minha página no pc dele, mesmo com o bloco de notas ele terá acesso ao código fonte.

E eu NAUM quero q isso aconteça. Tem como?? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mazinha, infelizmente não tem como fazer isso que você quer... tem como "dar um trabalho a mais" pra quem for copiar.. mais não tem como proteger a sua pagina na web..

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando aquelas travinhas chatas, fazendo a pagina com frames, criptografando codigos, etc, etc.. isso so atrapalha um pouco, mais não impedi nada...faz um busca aqui no forum por travar, proteger.. se nao encontrar nada acho que no google você encontra

Compartilhar este post

Link para o post

já vi alguns sites que eles abrem a página principal com um link tipo "Clique aqui para entrar". Este link abre uma nova janela (popup) sem barra de menu e de ferramentas. No evento do mouse-click com o botão direito e da tecla "aplicativo" q vem no teclado, exibe uma mensagem.

Mas como já disseram, não tem como impedir, se alguem quiser o código HTML vai conseguir...

lol

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

já vi alguns sites que eles abrem a página principal com um link tipo "Clique aqui para entrar". Este link abre uma nova janela (popup) sem barra de menu e de ferramentas. No evento do mouse-click com o botão direito  e da tecla "aplicativo" q vem no teclado, exibe uma mensagem.Mas como já disseram, não tem como impedir, se alguem quiser o código HTML vai conseguir... lol http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Neste caso é só dar um ctrl + N.

Compartilhar este post

Link para o post

já vi alguns sites que eles abrem a página principal com um link tipo "Clique aqui para entrar". Este link abre uma nova janela (popup) sem barra de menu e de ferramentas. No evento do mouse-click com o botão direito  e da tecla "aplicativo" q vem no teclado, exibe uma mensagem.Mas como já disseram, não tem como impedir, se alguem quiser o código HTML vai conseguir... lol http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Neste caso é só dar um ctrl + N.
Também existe código pra bloquear CTRL+Nmas mesmo assim não adianta[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

opa, vou deixar minha experiência aqui pra te ajudar.Minha página é sobre Iron Maiden, eu levei maior tempão para buscar informações e datas de todos os shows deles, e traduzí tudo para o português. Não quero que ninguém copie, então o que eu fiz?Como é em asp, eu criei uma página com frames que chama na parte inferior uma outra genérica. Eu passo como parâmetros o nome da outra pagina que eu quero buscar.Essa página inferior abre então um iframe contendo a pagina que eu quero.Mas não é só isso, na página principal eu tirei os menus, caixa de url, etc...e em todas as páginas de dentro eu tirei o acesso aos botões 2 e 3. Assim qndo a pessoa clica com o botão direito não aparece o menu pra salvar.Além disso eu coloquei "sujeira" nos meus códigos, em forma de comentários, só que os comentários são muito parecidos com o meu código fonte.Se a pessoa quiser copiar minha página vai ter que fazer:1. abrir a pagina normalemnte2. Tirar uma copia dela com o "ctrl+n"3. Abrir o codigo fonte e pegar o valor do frame inferior. Que já é dificil pois tem lixo no código.4. Colar o codigo dessa frame inferior no browser, mas pra isso ela vai ter que descobrir em qual pasta encontra-se ela...5. Caso ela descubra e abra a página inferior, vai ter que procurar onde eu escondí o código que chama o iframe para a página correta.6. Se descobrir, vai copiar a url do iframe e colar no browser.7. Fazendo isso ela ainda não vai ter certeza se essa é a página que ela quer, além de tudo, o conteúdo fica espalhado dentro dela em forma de includes."<!-- #include file="arquivo.txt" -->"8. Por fim, se ela salvar o codigo fonte e selecionar o que ela quer eu ainda estou arrumando uma forma de criptografar os dados... =)abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

..."<!-- #include file="arquivo.txt" -->"8. Por fim, se ela salvar o codigo fonte e selecionar o que ela quer eu ainda estou arrumando uma forma de criptografar os dados... =)abraços.

E se copiar tudo e jogar no word hehehe???já era!!!E outra... meu brownser (maxthon) tem plugins pra habilitar botão direito e ver o código. Esses plugins vem por padrão do brownser.E ainda tem como dar um print screenÉ phoda, se não quiser ser copiado não coloque na internet[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

tem um modo sim, usando javacript. Não tem nada a ver com travar click do mouse.é mais trabalhoso mas para quem quer ocultar o código vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Em www.scriptfacil.com.br você encontra um encriptadores de codigo que é bom pra quem não utiliza dinamismo na página (ou seja só html).O chato é que toda vez que alterar o fonte, terar que passar pelo JS que encripta.E terá que ter cópia do html sem encript em outro lugar para poder alterar o fonte.Att,

Compartilhar este post

Link para o post

tem um modo sim, usando javacript. Não tem nada a ver com travar click do mouse.é mais trabalhoso mas para quem quer ocultar o código vale a pena

Não vale a pena..Alguns navegadores tem a opcao de desabilitar o js... e ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa!! Milhões d possibilidades!!

Vcs ajudaram bastante!!!

Naum sei c isso influencia em alguma coisa, + a página q eu tô fazendo vai fik em HTML só por enqnto. Dpois eu pretendo migrar pro PHP (só naum fiz isso ainda pq eu AINDA naum sei nada d PHP... <_< ).

+ pelo q eu entendí, naum importa o q eu fizer, eu TENHO q ter uma cópia do original (sem nenhum desses "bloqueios") bem guadadinho no meu pc.

E, fla-maiden, q trampo, hein! Dpois você me ensina a fazer isso tudo.... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.