Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TheMaker

Array dinamico

Recommended Posts

Olá,

preciso de uma procedure p/ carrager alguns Arrays dinamicos...basicamente a procedure seria assim :

Procedure CarregaArray(Var MeuArray : Array Of Array Of String);

Meu problema é que o delphi ñ está deixando eu compilar após a inclusão desta procedure... Me disseram p/ declarar em Private mas tb ñ funcionou...

Se alguém solber de algo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui declarando fora de um procedure...

unit Unit1;interfaceuses  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,  Dialogs, StdCtrls;type  TForm1 = class(TForm)    Button1: TButton;  private    { Private declarations }  public    { Public declarations }  end;var  Form1: TForm1;  MeuArray : Array Of Array Of String;implementation{$R *.dfm}end.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo...terei realmente varias variaveis declaradas como você fez...o problema é carregá-las..por isso preciso de uma procedure unica, caso contrário terei 1 loop p/ carregar cada variavel...mas valeu a força! é quase isso...!

Compartilhar este post

Link para o post

Me diz uma coisa você precisa de uma matriz ou um vetor? por que se for matriz acho q não dá pra fazer dinâmico. Vetor eu tenho certeza, pq já testei. E Vetor dinâmico você declara assim:private Procedure CarregaArray(MeuArray : Array Of String); ....public ....end;como é dinâmico você precisa sempre estar alterando o tamanho dele:i := length(meuarray);setlength(meuarray,i+1);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.