Carl 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2004 Ola,Sou iniciante no Delphi e estou tentando conecta-lo via BDE/ORACLE enão estou conseguindo. Acredito ter feito tudo direito: Criei oalias selecionei o driver nativo ORACLE, sqlora8.dll e oci.dll. Deiapply, etc. Selecionei o server_name criado na instalação do ORACLE edei apply. Na hora de clicar no alias criado para fazer o login e vera luz verde deu o seguinte erro:GENERAL SQL ERRORORA-03114: NÃO CONECTADO AO ORACLEALIAS: ORACLE1antes deste erro deu um erro de listener, não ha listener , algumacoisa assim. Porque está dando este erro? Sera que vcs poderiam meajudar?Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Renato 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Estou com um problema parecido: preciso conectar o Delphi com uma base Oracle 10g. Preciso alterar esse driver sqlora8.dll para conseguir efetivar a conexão? Me ajudem! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Fiz um teste aqui e funcionou, somente selecionei: NET PROTOCOL SERVER NAME USER NAME Mandei conectar e funcionou certinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Qual a versão do seu oracle? Você tem certeza de que ele está rodando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Renato 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2007 Fiz um teste aqui e funcionou, somente selecionei: NET PROTOCOL SERVER NAME USER NAME Mandei conectar e funcionou certinho. Ele chega a exibir o prompt de login. Ao inserir a senha e confirmar, ele dispara o erro com o SQLORA8.DLL.Seu ORACLE é o 10g como o meu? Se sim, como você fez para selecionar apenas esses parâmetros? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Renato 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2007 O galera, dá uma força aí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2007 Sim, meu oracle é o 10g...Eu criei o alias pelo SQLExplorer... precisa somente preencher aqueles campos, por onde está tentando ?Têm o client ou o server instalado na sua máquina ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Renato 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2007 Estou usando o Oracle Server.Tentei criar o aliás pelo BDE Admnistrator mesmo... que é a mesma coisa que o SQL Explorer (pelo menos aparenta)Usei esses mesmos parâmetros que você passou, mas não obtive sucesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites