curioso 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2004 Olá, Pessoal, boa tarde! Gostaria que vocês me dessem uma ajuda no seguinte código abaixo. Eu quero fazer uma consulta na minha tabela EMPRESAS, e de acordo com o código das empresas consultadas, realizar outra consulta na tabela CONTATOS, para listar todos juntos. Cada empresa tem um código, e cada contato tem o código da empresa para a qual pertence. Preciso, no final das contas, gerar uma linha para cada contato, contendo: Nome da Empresa, Nome do Contato e Endereço. Não tenho idéia se posso usar as duas queries como abaixo, fiz isso no chute (e não funcionou =( ). Se alguém puder me dar uma ajuda, ficarei mto grato! <? $username="root";$password="i9senha";$database="sisi9";mysql_connect(servidor,$username,$password);@mysql_select_db($database) or die( "Unable to select database");$query1="SELECT * FROM contatos where emp_cod='$emp_cod'";$result1=mysql_query($query);$query2="SELECT * FROM empresas where emp_triagem='1'";$result2=mysql_query($query2);$num1=mysql_numrows($result1);$num2=mysql_numrows($result2);mysql_close();$i2=0;while($i2 < $num2) { $emp_cod=mysql_result($result2,$i2,"emp_cod"); $emp_nome=mysql_result($result2,$i2,"emp_nome"); $emp_end=mysql_result($result2,$i2,"emp_end"); $i1=0; while ($i1 < $num1) { $nome=mysql_result($result1,$i1,"con_nome"); echo "$emp_nome $con_nome $emp_end<br>"; $i1++; } $i2++;}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2004 PHP [/tr][tr]mysql_num_rows[/tr] ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 11, 2004 mysql_query("SELECT * FROM contatos,empresa where id_contato = id_empresa"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
curioso 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2004 michelsp cara, c acredita q esse erro tava no tuto de onde eu copiei?!?! creeedo... valeu!! Fabyo cara, eu fiz essa sua alteração, e ele dah erro nessa parte: $num=mysql_num_rows($result);Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\apache\htdocs\sistema_i9\gerar2.php on line 12 mas valeu a ajuda! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodurma 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2004 SELECT empresa.nome, contatos.nome, contatos.email FROM empresa, contatos WHERE empresa.id = contatos.idempresaExplicando a SQL:Pega o nome da empresa da tabela empresa e o nome e email do contato da tabela contato onde os ids se relacionam.Se não for isso da um toque ae.Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodurma 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2004 Num é errado.você pode fazer com inner join ou relacionando direto pelo campos iguais nas tabelas.Dos dois modos funcionam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites