Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

Design :: Imagens ou CSS

Recommended Posts

Olá para todos :D

Sabemos que hoje em dia muitas coisas na Internet estão sendo restringidas. Um exemplo é o uso dos standarts para criar páginas, o CSS ao invés de formatações inlines no HTML, o XHTML ao invés de HTML, o não uso de plug-ins e muitos outros. ^_^

Também sabemos que no nosso país, infelizmente, muitas pessoas ainda usam linha discada para conectar-se a Internet, com velocidades de no máximo 4 Kbps. Isso é trágico, o que faz nós webmasters e webdesigners abrir mão de efeitos com figuras e usar regras CSS simples.

Minha dúvida é: até onde o CSS vai substituir as figuras? Eu, por exemplo, não abro mão de um banner bem feito, com muitos efeitos. :unsure:

No menu ainda podemos fazer um mix de figuras com CSS... na área de conteúdo costumo colocar pequenos ícones e outras coisas... vamos discutir sobre isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou design mas gostei da dicursão q foi aberta, tu falou uma verdade muito grande, a M**** da conexão discada ainda existe, e o velho/novo CSS tem sido um grande parceiro na preocupação com tal tipo de conxão, mas um conselho q te dou é "Não abra mão de fazer um site arrojado". Eu uso discada fico P*** da vida quando entro em um site q e arrojadão e demora pra abrir, mas eu sei q a culpa não é do criado muito menos da criatura, isto é uma coisa muito relativa, eu prefiro um site simples cheio de CSS super leve, mas vai ver isto acontece pq minha conexão só me propocia gostar disso, tb adoro entrar em um site q tá lá, design super maneirão cheio de figuras, apresentações em flash cuisa e tals, mas não posso desfrutar o maximo disso, em outras palavras, fazer um site q satisfaça à todos é praticamente impossóivel um objetivo quase inalcançavel (não descartando a ipotese de q um dia poderar vir a existir tal site), mas devemos aceitar o q nós temos, e aproveitar o q temos de melhor, a nossa criatividade se tu prestar bem atenção verá q grandes ideias estão saindo de nosso país, e se essa area chega a ter aceitação mundial como tá caminhando, nossos recursos e nossa criatividade será 11.

Obs.: O meu pedido é q se alguem ler este post e de alguma forma se sentir ofendido(a) não senta-se assim, pois a intenção não é ofender e sim incentivar, como eu disse antes ... não sou design, sou programador em PHP (Pelo menos tento ... rs), mas sou inxiridow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Boa sorte à todos q ler este post

Compartilhar este post

Link para o post

-_- Aê Irmão eu também ja me fiz esta pergunta varia vezez, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif claro eu não sou design muito menos progamador, monto minhas besterinhas.

Por vária ocasiões eu ja me deparei com situações em tive de retira do progeto grafico muitos efeitos, por saber que aquilo poderia pesar para o usoario, tive de começao a me adaptar ao css e conhecer o mundo da logica para ter alternativas para ajudarem no meu disign.

:blink: E visivel a quantidade de sites com poucos recusos de imagem, eu mesmo comeceia a da uma remodelada no meu para ficar mais leve, e os sites que utiliza estes detalhes sofrem a não espera do internalta.

Os css tem seu papel e para mim jamais substituirá uma pagina bem trabalhada com boas e belas imagens, se vale a pena o que vou ver eu espero não importa o quanto demore eu comparo a uma vigem onde você tem de se deslocar deicahr as pessoas que gosta, e quando você chega la compesou a saudade e a durmida mal no avião...

Bom o que eu quero diser com esse bla bla bla todo é o seguinte, dependendo do site que você ta fasendo, você saberá se deve abusar das imagens ou não, o usoario que uma coisa rapida mais també que uma coisa bonita, não podemos agradar gregos e troianos, cabe a cada um !

E isso ai espero não ter opfendido ninguem!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.