Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tonisoueu

Como corrigir esse erro?

Recommended Posts

Pessoal, qd testo minhas páginas em ASP tá dando esse erro: Tipo de erro:Provider (0x80004005)Erro não especificado/teste/index.asp, line 8O que eu tô achando estranho é que a página carreg normal às vezes. Só que se eu atualizar aí aparece esse bendito erro. Já vi alguma coisa sobre ele aqui no fórum, só que cada um diz uma coisa diferente e como eu tô iniciando fico mó confuso. Se alguém puder me dar essa força eu agradeceria.Vai aí o código pra que possam me ajudar: OBS: fOI FEITO PELO DREAMWEAVER MX 2004<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!--#include file="Connections/teste_conexao.asp" --><%Dim pesquisaDim pesquisa_numRowsSet pesquisa = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")pesquisa.ActiveConnection = MM_teste_conexao_STRINGpesquisa.Source = "SELECT * FROM teologia"pesquisa.CursorType = 0pesquisa.CursorLocation = 2pesquisa.LockType = 1pesquisa.Open()pesquisa_numRows = 0%><%Dim Repeat1__numRowsDim Repeat1__indexRepeat1__numRows = -1Repeat1__index = 0pesquisa_numRows = pesquisa_numRows + Repeat1__numRows%><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title><style type="text/css"><!--.style49 {font-size: 12px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; }--></style></head><body><table width="595" border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" class="style49"> <tr bgcolor="#CDCED5"> <th scope="col"><div align="center">Título</div></th> <th scope="col"><div align="center">Autor</div></th> </tr> <% While ((Repeat1__numRows <> 0) AND (NOT pesquisa.EOF)) %> <tr> <td><div align="center"><%=(pesquisa.Fields.Item("Título").Value)%></div></td> <td><div align="center"><%=(pesquisa.Fields.Item("Autor").Value)%></div></td> </tr> <% Repeat1__index=Repeat1__index+1 Repeat1__numRows=Repeat1__numRows-1 pesquisa.MoveNext()Wend%></table></body></html><%pesquisa.Close()Set pesquisa = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta o valor da variavelMM_teste_conexao_STRING

Compartilhar este post

Link para o post

Eu geralmente tenho esse tipo de erro quando trabalhos com os cursores e seus tipos.... tenta madificá-los etc....

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive esse problema com conexao ao banco..quando a conexao já tava aberta, e o codigo tentava abrir de novo, daí gerava erro desconhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é essa linha 8, não é pesquisa.ActiveConnection = MM_teste_conexao_STRINGse for era bom ele postar o valor da variavel, se não for dizer que linha é

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de criar conexões usando wizards de dreamweaver ou qualquer outro programa só dá problema.... Código sujo, arquivos desnecessários....etc, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de criar conexões usando wizards de dreamweaver ou qualquer outro programa só dá problema.... Código sujo, arquivos desnecessários....etc, etc...

Isso mesmo cara

O dreamweaver é muito firme, mas muito firme mesmo pra editar pages, mas pra gerar codigo não.

Lembro quando comecei a programar fazia tudo com ele, mesmo porque é bem simples criar conexões em bd e tudo mais nele, mas como ele não pode advinahr o que precisa ele cria tudo o que você poderia precisar

Criava codigos de 200, 300 linhas, que quando perguntava o que realmente preciso, as vezes diminuia para 15, 20 linhas para a mesma tarefa

acho que a unica coisa que ainda uso é a forma como ele cria aconexão com o bd

[tr][/tr][tr][/tr]
ASP set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

RS.ActiveConnection = conexao

RS.Source = "SELECT ..."

RS.CursorType = adOpenForwardOnly

RS.CursorLocation = adUseServer

RS.LockType = adLockPessimistic

RS.Open()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.