Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ccpereira

trabalhando com tempo em horas minutos e segundo

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de fazer um programinha onde o usuário entrasse com dois horários diferentes, do mesmo dia é claro, e o programa retornasse o periodo de tempo transcorrido entre um e outro. já tentei fazer declarando variaveis do tipo "date" e passaando o valor q o usuário entra pra mesma, mas nao deu certo sera que preciso fazer alguma conversão de tipo de variavel ? e como faço ? ;) Aguardo anciosamente comentários.Abrçs a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode utilizar as variaveis do tipo datee utilizar a função datediff para saber qual é o intervalo de tempo entre as duas datas/horas..por exemplo :DateDiff("n",Hora1,Hora2)observer q o "n" siginifica minutos então a função vai retornar a diferença entre as datas em minutos...se quiser em horas e só trocar por "h"Espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela dicas mas minha duvida é que eu gostaria de trabalhar com os dados que o usuario entra e gostaria de saber como poderia usar uma caixa de texto onde o usuário entrasse com a hora e em que formato ele deveria digitar a hora e de que maneira posso armazenar isso numa variavel , tipo assim, posso dizer que minha variavel: Thora(do tipo date) = text1.textAbraço, Clovis

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.