Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

Criando Locadora On-Line - 1º Projeto

Recommended Posts

Muito boa tarde iMasters!

Sou novo por aqui, estou começando minha vida "sério" em php nessas últimas semanas. ;)

Bem, o fato é que estou tentando criar um projeto de locadora on-line, onde o usuário entrará no site, colocará suas fitas em seu "carrinho de compras" e por fim efetuar o pedido. E nisso tenho algumas dúvidas, se alguém puder responder pelo menos uma delas já ficarei muito grato:

1-] Existe algum problema em fazer do e-mail dele o seu "login" (para facilitar o cadastro, muitos usuários terão dificuldades em colocar o nome e depois o login)

2-] O usuário entrou no site (ele ainda não está cadastrado), portanto irá escolher seus filmes normalmente, e só depois no fim ele terá que se identificar. Tenho como obter um ID para usuário, mesmo que ele não se identificou no sistema? Gostaria de criar um SESSION para ele, como o identifico?

3-] Alguém me daria um alô onde posso encontrar uma matéria explicando sobre como fazer um CARRINHO DE FILMES com MySQL?

Gente, muito obrigado pela paciência. :)

Se alguém responder uma das questões já ficarei super agradecido... ;)

Obrigado mais uma vez,

Wagner Web

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre sua pergunta se tem problema usar email como login, nao, eu acho que nao, seria ate mais facil para você administrar isso. Sobre pegar um id do cara, sem ele se identificar, bom só atraves de cookie, mas nao eh seguro e nem 100% certeza de que funcionara, pois o cara pode ter um block para cookies, e sobre um material para aprender fazer carrinhos de compras, aqui mesmo no imasters, na coluna sobre php!!!AbraçosPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Vision Clic!

Sobre pegar um id do cara, sem ele se identificar, bom só atraves de cookie, mas nao eh seguro e nem 100% certeza de que funcionara, pois o cara pode ter um block para cookies

O correto então é logar o cara logo que ele coloca um filme no carrinho de compras?

Muito obrigado pela atenção amigo,

Grande abraço,

Wagner Web

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.