Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

netcorsair

Como Faço???

Recommended Posts

Tem como adicionar dados em uma DBGrid sem que eles já estejam no banco de dados???Exemplo:------------------------------------------------------------------------------- | Preço Unitário | Quantidade | Preço Total | | 10,00 | 5 | xxxx | Nesse caso quero calcular o total e mostrar no DBGrid.-------------------------------------------------------------------------------Alguem sabe como???Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja possível, já que o dbgrid depende do banco de dados.Agora, o que você quer é para montar, por exemplo, uma janela de pedidos ou nota fiscal, sem "gravá-la" imediatamente (já que o cliente poderia desistir de algum produto ou de toda a compra, por exemplo)?Se for isso, você poderia usar um stringgrid... aliás, essa é a opção que eu escolhi para lançamento de notas fiscais e pedidos, sem gravar nada, até que é feita a confirmação final...Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

pra voce fazer isso, voce pode fazer via sql, utilizando uma query....voce tem que adicionar na query um campo do tipo calculadodai na query você pode fazer assim...select quantidade, valor_unitario, quantidade * valor_unitario as 'total' from tabelaentre em contato via msn q eu posso te ajudar mais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.