Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre de Paula

Você já Leu esse Texto...

Recommended Posts

Boa Noite pessoal, td bem com vcs!? :lol: É o seguinte:Tenho um site, que para acessar as suas opções, é necessário realizar um pequeno cadastro, informando os seguintes dados: - Nome- Login- Senha- E-mail- Cidade- Data de NascimentoEsse é um sistema de proteção de páginas utilizando SESSÕES e banco de dados MySQL.Na estrutura da tabela, ainda terão os campos 'automáticos':- ID- Data- Hora- IP- BrowserPorém, tem uma opção no site, chamada ARTIGOS, que exitem diversos textos, e como são muitos, gostaria de saber como posso armazenar no registro de um determinado usuário os artigos que ele já leu, para então quando ele for ler novamente aquele artigo, o script possa informar: "Você já leu esse texto...".Tem como, tipo assim, fazer um histórico no registro de cada usuário que se registrar no Site dos artigos que ele já Leu?Por favor, alguém poderia me ajudar? :huh: Agradeço a paciência e o tempo de todos desde já :D Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom uma das maneiras que você pode fazer é criar um valor unico para cada artigo e gravar esse valor numa tabela...tipo valor do artigo + id do usuario, ai toda vez que o script for acessado você varre a tabela para ver se aquele id e o valor do artigo batem, se baterem então ele já esteve lá...essa é uma lógica, mas talves você possa gravar isso em cookie, arquivo de texto, enfim...mas de qualquer maneira você precisa de um indentificador para o kara e outro para o artigo...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade isso se chama "log"basta criar um arquivo de logcrie uma tabela e vai registrando nelapor exemploo usuário com id "X" leu o artigo com id "y"grave na tabela o id do usuário e o id do artigo.e quaisquer outras informações

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.