Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

sessão erro

Recommended Posts

Aí Pessoal, eu estou tentando testar um código de sessão bem simples mas não funciona.

Olhem o código:

<?	  session_start("usuarios"); //Inicializa a sessão  $login = $_POST["login"];  $senha = $_POST["senha"];  $id = mysql_connect("localhost","root","");  $con = mysql_select_db("mydb",$id)  if(!(empty($login) and empty($senha)))   {     //verifica usuário     $sql = "SELECT login,senha FROM tb_user WHERE login='$login' AND senha='$senha'";     $res = mysql_query($sql, $id);     if(mysql_num_rows($res) > 0 )      {        //usuário existe -> registra as informações na sessão        session_register("login","senha");        echo "Sou um usuário cadstrado, e já registrei as informações na sessão";     }     else     {        echo "Usuário ou senha inválidos";     }  }?><html><head>  <title>iMasters - Coluna PHP/MySQL</title></head><body>    <form name="form" method="post" action="<?echo $PHP_SELF;?>">      <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center">          <tr>               <td width="20%"> </td>               <td width="20%"><font face="Arial" size="2">Apelido:</font></td>               <td><input type="text" name="login"></td>          </tr>                    <tr>            <td> </td>            <td><font face="Arial" size="2">Senha:</font></td>            <td><input type="text" name="senha"></td>          </tr>      </table>    <div align="center">    <input type="submit" name="entrar" value="Continuar >>"></div>  </form> </body></html>
Está dando erro na linha 7 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mensagem de erro que está dando é esta :

Parse error: parse error, unexpected T_IF in C:\Apache\htdocs\imasters\sessao.php on line 7
O que será ??

Compartilhar este post

Link para o post

kara se o erro for só na linha 07 tenha assim...if(!empty($login) and empty($senha)) abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não funcionou !

Será que eu não preciso habilitar alguma coisa no meu servidor Apache ou no PHP pra funcionar sessões ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.