Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Love

formato de campos em MySQL

Recommended Posts

oi galera, estou começando e , como todo mundo, quano começo a entender um pouco disto surge logo mais um milhão de duvida. Tenho uma tabela com 'ID' tinyint(2) e 'nome' Varchar (255), mas tenho mais que 255 registos, em que formato deveria estar o campo 'nome' para aceitar registos ilimitados? Pensei que 255 fosse o numero de caracteres aceite e não o numero de registos. Já agora, em que formato é um campo que leva imagem? Como eu faço para inserir imagem em banco de dados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae beleza?O 255 do Varchar é a quantidade de caracteres mesmo.Não sei quem te falou que é a quantidade de registros que uma tabela pode ter.Agora falando de enviar imagem para o Mysql....bom eu não recomendaria, o que você pode fazer e creio que seja até mais simples e jogar a imagem com um formulário para upload e só gravar o caminho no banco de dados.Imagine a tabela:+-ID -- NOME --------------------------- IMAGEM --------| 1 João --------------------------- arquivo.jpg| 2 Maria -------------------------- outra.gifetcetcAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então porquê que chegando ao registo 255 ele não deixa registar mais nenhum??? Dá erro! É coincidência ser mêmo no 255!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode acreditar varchar é apenas o numero de caracters aceitos naquele campo...

hoje em dia o mysql não tem um limite fisico para o tamanho de suas tabelas, esse limite está baseado na capacidade da maquina que hospeda o mysql...

de uma revisada no codigo de sua tabela se está com esse problema, com toda certeza desse mundo não é por causa do tamanho do campo...

 

para um melhor intendimento de uma olhada nesses links

 

Tamanho de tabelas

 

Varchar

 

abraços

 

Marcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre-se cada campo do mysql tem seu uso e finalidade

 

use os campos certos pra guardar os dados certos

 

pq tem uns doidos por ai que só sabe usar vachar pra tudo

 

ate data esses doidos colocam no varchar

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.