Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MG1

Quero aprender...

Recommended Posts

Gente, estive olhando o site Imasters mas não achei nada especifico para o que quero.Só gostaria de saber o que eu preciso para desenvolver em Java e Jsp lá na minha casa.Já desenvolvo em PHP e ASP.Meu ambiente é o seguinte.Tenho o IIS rodando perfeiro e JVM instalado e rodando no IE e no Mozilla.Também o Apache, com php4 e 5 e também um banco Mysql.Aceito qualquer indicação, Estou começando do zero. Qualque tutorial é bem aceito, Só tenho achado informações técnicas. Quero prática...rs...Abraço a todos e obrogado pela colaboraçãoMoe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, pra começar a trabalhar com Java você precisa ter o JDK instalado. O JDK é um pacote de programas q permitem q seu código seja compilado. Só com o JDK você já pode desenvolver em Java. Porém, você pode utilizar um ambiente de desenvolvimento (IDE). Alguns: Netbeans - www.netbeans.org Eclipse - www.eclipse.org Forté - www.java.sun.com.br JCreator - www.jcreator.com.br JBuilder - www.borland.com.br JDeveloper - otn.oracle.com Para o JSP, você também precisa do Tomcat - jakarta.apache.org - ou de um programa semelhante pra que você possa testar suas páginas JSP.Tutoriais você encontra em www.portaljava.com.br www.javafree.com.br java.sun.com E, claro, www.imasters.com.brSó pra citar alguns lugares...E além disso, pode contar com o pessoal do fórum pra dar umas dicas...Beijos...Dani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de mencionar o BlueJ - www.bluej.org - q também é uma IDE pra desenvolver em Java, só que super simples... Pode utilizar o BlueJ pra começar, antes de passar pra uma IDE mais complexa.... É super legal pra quem está começando....Dani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.