morpheus 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2004 Como inserir dados no bd (MySQL com php) através do flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2004 Por acaso você sabe PHP ao menos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
morpheus 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 que é que você quer dizer com isso????????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 Calma lá homem, apenas pra facilitar a explicação, porquê se não souber, tem que passar o código em php também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
morpheus 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 Poxa pensei que tava gozando comigo... ;) Sei um pouco de php sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 Bom, eu já estou saindo do trabalho, não vai dar tempo, mas amanhã eu posto um exemplo pra você, fica frio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2004 Bom, falei que ia postar, então vamos lá: • Primeiro nosso arquivo Flash, todo em branco, apenas com uma caixa de texto dinâmica com instância saida: var lv:LoadVars = new LoadVars();lv.variavel = "Fala mundão!";lv.sendAndLoad("insere.php", lv, "POST");lv.onLoad = function() { if (lv.insert !="") { saida.text = "Dados Inseridos"; } else { saida.text = "Erro ao inserir dados"; }};• Agora nosso arquivo PHP, de nome insere.php: PHP [/tr][tr]<?include "dbconfig.php"; //supondo que o arquivo dbconfig.php seja suas configs de base de dados $seila = $_POST["variavel"]; $sqli = " INSERT INTO xxx VALUES (NULL, '$seila')"; // executa sql if (!@mysql_query($sqli)) { echo "&erro" exit(); } else { echo "&insert = ok"; exit(); } ?>[/tr] Bom, só pra entender: • dbconfig.php é o arquivo com suas configuraçãoes de bd, tipo usuário, senha, etc. • $seila é a variável enviada por POST pelo Flash, porém, você pode mandar quantas quiser, deste jeito: lv.nome = "Gustavo"lv.idade = "21"Entendeu? • insert é um método de confirmar apenas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
morpheus 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2004 Oi Master, entendi quase tudo, só num entendi como vamos colectar os dados.Num precisa de um botão? Ou há outra maneira.Experimentei o exemplo que você me deu mas não deu, onde estou errando?Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2004 Não necessariamente precisa de um botão, mas para teste é melhor. Ponha este AS num on (release) e pronto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites