Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

móvisu

Estrutura de banco de dados

Recommended Posts

Ae pessoal, beleza?Preciso montar um banco de dados, mas entou bem enrolado na solução. Seria um cadastro de seções e cada uma das seções poderia ter sub-seções com ilimitados níveis entre elas. Tipo, aqui na página principal do site tem aquele menu geral sub dividido em várias seções. Ex:Desenvolvimento -> Linguagens -> ASPDesenvolvimento -> Linguagens -> C#Desenvolvimento -> Banco de dados -> AccessDesign -> Criação 3D -> 3ds maxDesign -> CSS/EstilosOutro exemplo é a maneira como o Forum aqui funciona, cada fórum pode ter seu sub-fórum.Se fosse montar uma tabela com as seções principais e outra com as sub-seções e relacioná-las, ficaria limitado a apenas 1 nível de relacionamento. Queria ilimitar esse numero de relacionamentos.Pensei de início criar apenas uma tabela para todas as seções com um campo ID da seção e outro chamado ParentID, que identificaria qual das seções ela estaria relacionada. Ex:ID | ParentID | Nome1 | 0 | Desenvolvimento2 | 1 | Linguagens3 | 2 | ASP4 | 2 | C#5 | 1 | Banco de dados6 | 5 | AccessO problema desse esquema é manter a integridade dos dados, teria que ser feita toda via código, e também não sei como fazer para obter os dados, pois não poderia utilizar INNER JOIN e WHERE para ligar os registros.Alguém pode me ajudar a montar esse esquema? Agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ideia básica eh você ter 1 tabela única... e tem lá.. idcategoria, nome... você acrescenta o nível... e vai aumentando conforme for, ok...mas procura a dica acima q jah ta meio q pronto neh.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Eu achei a rotina, mas não posso utilizá-la, pois da maneira sugerida teriam que ser executadas inúmeras consultas para se obter todos os registros. Sei que o script do IPB usado aqui no fórum trabalha dessa forma, montando todos os relacionamentos entre os fórums numa única tabela, mas como o código é feito em PHP, não consigo entender nada.Continuo procurando uma solução. Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Consegui fazer o que precisava. A melhor forma que consegui é fazer uma única consulta listando todos os registros e aplicar a recursividade nos objetos da aplicação e relacioná-los. Ficou bem rápido.Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Consegui fazer o que precisava. A melhor forma que consegui é fazer uma única consulta listando todos os registros e aplicar a recursividade nos objetos da aplicação e relacioná-los. Ficou bem rápido.

Obrigado pela ajuda!

<{POST_SNAPBACK}>

Olá.

Eu estou com o mesmo problema para resolver no mysql.você poderia me passar a solução que utilizou?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.