Hambonso 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 Bom dia !!!Sou iniciante no delphi e estou desenvolvimento um sistema de cadastro de pessoal, aonde irá ter a foto do funcionário armazenado no banco através de duas opções, ou localização a imagem em um arquivo ou tirando a foto atravês de webcam. A minha dúvida é que tipo de componente eu uso para capturar a foto direto da webcam para o um DBImage para depois salvá-la no banco e aonde eu posso encontrar esse componente.Desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ultra 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2004 Opa, estarei de olho nessa questão também ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hambonso 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2004 Bem, pelo visto a minha dúvida deva ser meio que complexa ou difícil de ser respondida, acho que é somente para "Expert" ... Então resolvi quebrar a cabeça para solucionar o problema e depois de algumas horas de estudos e testes, acabei conseguindo solucionar o problema, foi meio trabalhoso, mas consegui... Caso mais alguém tenha a mesma dúvida, utilize a seguinte sintaxe para poder capturar uma imagem da webcam direto para o componente DBImage: DBImage1.Picture.LoadFromClipboardFormat(cf_BitMap,ClipBoard.GetAsHandle(cf_Bitmap),0);Se mais alguém tiver o mesmo problema de como fazer, entre em contato comigo, pois terei o maior prazer em ajudar quem precisa, lembrando que não sou nenhum "Expert", sou apenas um "Iniciante" em Delphi.Abraço a todos !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro Campos 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 Kra, tem como agente ficar tendo contato?Sou programador em Delphi há mais de 5 anos, sendo que agente nunca sabe de tudo, estamos sempre aprendendo algo novo, as vezes é até besteira.Meu nome é Alessandro Campos, o msn é act_campos@hotmail.com.E vi teu exemplo da captura de WebCam, vou testar aqui pra ver se dar certo.Valeu. Bem, pelo visto a minha dúvida deva ser meio que complexa ou difícil de ser respondida, acho que é somente para "Expert" ... Então resolvi quebrar a cabeça para solucionar o problema e depois de algumas horas de estudos e testes, acabei conseguindo solucionar o problema, foi meio trabalhoso, mas consegui... Caso mais alguém tenha a mesma dúvida, utilize a seguinte sintaxe para poder capturar uma imagem da webcam direto para o componente DBImage: DBImage1.Picture.LoadFromClipboardFormat(cf_BitMap,ClipBoard.GetAsHandle(cf_Bitmap),0);Se mais alguém tiver o mesmo problema de como fazer, entre em contato comigo, pois terei o maior prazer em ajudar quem precisa, lembrando que não sou nenhum "Expert", sou apenas um "Iniciante" em Delphi.Abraço a todos !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites