sucuri 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2004 Olá Pessoal, tudo bem? Sou iniciante em Delphi e estou com um problema na hora que eu tento executar uma aplicação que realiza uma consulta via BDE aos dados definidos no Interbase. Aparece uma mensagem de erro com relação ao campo DATACADASTRO definido como: DATACADASTRO DATE DEFAULT 'Today'. A mensagem de erro é: General SQL error. Column unknow DATACADASTRO Client SQL dialect 1 does not support reference to DATE datatype. Parece que o Delphi nao esta aceitando o campo no formato DATE! Se alguém puder me ajudar, eu agradeço a paciência desde já.Obrigado.Glauco Vitti Bonturigvitti@terra.com.brProgramador em C e Visual Basic migrando para Delphi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pezzin 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2004 Sempre usei Dialeto 1 e declaro minhas datas usando Date;Se for Hora uso Varchar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arrobaroger 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2004 Olá...Olha Pezzim, depois você me fala como você consegue acessar campos Date usando dialect1 por quê pelo que eu sei, o que É bem pouco, o Dialect1 não reconhece o tipo Date....Eu nunca usei BDE para acessar interbase.Atualmente estou usando DBExpress, e há umas duas semanas recebi a mesma mensagem de erro que você recebeu sucuri. Meu banco foi criado com Dialect3, mas meu componente de conexão(SQLConnection) estava cetado para Dialect1, foi só mudar o Dialect do meu componente de conexão(SQLConnection) e funcionou numa boa.Não sei se te ajudei, mas tentei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sucuri 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2004 Valeu pessoal! obrigado pelo esclarecimento arrobaroger. Eu não sei se vai te interessar, mas quando declaro a variável como TIMESTAMP não é exibida a mensagem de erro. Valeu! gvitti@terra.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites