Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dega

Problema

Recommended Posts

ae pessoal..sou novo usuario do forum imasters,e ja tenho uma duvida e espero que por favor me ajudem..ai Vai:preciso de um iframe que fique redimencionavel com a pagina se ela e grande ou pequena...nao quero que fique aquela barra do Iframe e sim somente a barra do IE...tem como fazer isso?? e so iframe que usa mesmo?? e tipo um iframe sem barra de rolagem..se eu aumentar o iframe funciona mais as paginas menores ficaram com espaço em branco..AjudemObrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como o IFrame ser redimensionado conforme a pagina que o está comportando, e não conforme a pagina que ele está carregando.

Se você quiser que o IFrame se redimensione conforme a resolução, basta usar porcentagem.

No entanto, não é possivel redimensiona-lo de acordo com o tamanho da página que ele vai carregar... msm pq o browser não sabe, ainda, qual o tamanho exato.

Talvez, através de javascript dê pra fazer alguma coisa mas... eu acho difícil.

Para sumir com a barra de rolagem, basta adicionar à tag IFRAME o SCROLLING="no".

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, não é possivel redimensiona-lo de acordo com o tamanho da página que ele vai carregar... msm pq o browser não sabe, ainda, qual o tamanho exato.

Talvez, através de javascript dê pra fazer alguma coisa mas... eu acho difícil.

Tem um jeito sim :D

iframe ajustavel

ps. Desculpem estar postando link para outro forum, mas é um meio de ajuda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Maluko... valeu!!!

Esta "gambiarra" eu não conhecia... :D

Vi que foi uma super discussão... pra uns funcionava, outros não... uma falou que está errado... o outro falou que está certo... e tal.

Mas vou testar. Vlw!!

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,queria que me ajudassem..n sou webmaster e sim webdesigner...nao manjo nada de HTML,sera que poderia passar o codigo pronto para mim?? peguei do outro forum mais nao deu certo!veja minha cituação:tenho uma index,nela fica o inframe,e nessa index tem 2 links que quero que o iframe ajuste o tamanho delas quando um dos links for clicado! e no que eu fiz aqui ele n ajustou,ele pegou uma pagina maior e tirou barra de tolagem,depois quando clico no link para abrir a outra ele nao ajusta,ele deixa o mesmo tamanho da interior..ajudem plsDega

Compartilhar este post

Link para o post

assim..na pagina onde iram carregar os Iframes (Index) eu coloquei somente o codigo do Iframe e nas outras paginas que vao ser carregadas no Iframe eu coloquei o Codigo Java

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.