Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r i v a l

esse é treta!!!

Recommended Posts

E ae cambada ... negócio é o seguinte....

Tenho um cliente que insistiu em colocar uma animação no topo do site dele... logo tive de fazê-lo em flash. O restante do site é em html. A animação consiste em cada vez q se clicar em um item diferente do menu, uma imagem diferente aparece na lateral do topo. Pois entaum tive de colocar o menu junto à esse topo em flash. ok... até aih beleza... é só linkar os botões do menu com os html que aparecerão embaixo. Para isso tive que trabalhar com frames, pq aí posso indicar para o flash o caminho em que ele irá carregar determinada página, no determinado frame.

Tudo bem, só que quando eu coloquei, ele gerou uma barra de rolagem somente no frame inferior, pois o conteúdo é extenso.

Agora vamos à problemática...

De qualquer maneira irá gerar barra de rolagem no site, pois é um site "extenso" por assim dizer... entaum tudo bem de gerar barra de rolagem ... mas ela deve ser no site inteiro... e como um todo... e naum como frames separados....

Pensei em usar iframe... fiz o teste... mas no meio do caminho lembrei-me de que (pelo menos eu naum sei) que naum dá pra "nomear" o html onde estiver inserido o iframe para poder indicar o caminho ao flash...

Então pensei se é possível ser feita essa animação em dhtml ou xml ... o problema é q naum manjo nda de nda de nenhum dos dois...

Bom fica a treta aih... se alguem puder ajudar ou se alguem naum entendeu alguma parte deixa uma mensagem q eu respondo... vou disponibilizar o swf pra vcs puxarem caso ajude para vcs entenderem melhor...

Link para baixar o swf

Valew aih pela atenção galera!!! Espero q alguem consiga dar uma solução!!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra nomar iframa sim!!<iframe name="nomeAki" id="idAki" src="pagina.html"></iframe>dependendo do uso, você usa ou o name ou o ID.qualquer outra duvida coloca ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.