Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

duilio

por que ocorre este erro?

Recommended Posts

veja o erro:---------------------------Debugger Exception Notification---------------------------Project Project1.exe raised exception class EOleSysError with message 'Operação não disponível'. Process stopped. Use Step or Run to continue.---------------------------OK Help ---------------------------***por que ocorre isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, duilio Bom se você desmarcar a opção STOP ON DELPHI EXCEPTIONS estará pedindo para o Delphi não para nas exceptions mas sim esperar que o próprio código cuide disso, se você está trantado esse erro no código entaum eu tb sugiro que você desmarque a opção e ta beleza, agora se você não quer mais que esse erro aconteça a coisa não será tão simples assim.A mensagem de erro indica que é um erro de OLE, uma API do windows, o que está acontecendo é o seguinte você está fazendo chamada a alguma função do windows que não está disponível, por exemplo, você não tem o OFFICE instalado na máquina e está tentando abrir um arquivo .doc pelo código.não sei se ajudei mas tentei!fui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.