Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

unitdelphi

Zerar campo auto incremento

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma bronquinha, estou com uma tabela Produtos.db, e estou querendo zerar o campo auto incremento dela através da função:function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean;beginwith TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) dobeginResult := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4) = 4);Free;end;end;O Código que desenvolví é este:procedure TForm_Principal.Button1Click(Sender: TObject);var caminho : string;begincaminho := (ExtractFilePath(paramstr(1)) + '\DB\Produtos.db');If application.MessageBox('Deseja APAGAR definitivamente todos os Registros ??','Confirmação de Exclusão', MB_YEsNo + MB_IconQuestion) = IDYES thenBeginDM.Produtos.First;DM.Produtos.DisableControls;While not DM.Produtos.Eof doBeginDm.Produtos.Delete;Dm.Produtos.Next;end;DM.Produtos.EnableControls;DM.Produtos.Active := false;ResetAutoInc (caminho, 0);ShowMessage ('Ação efetuada com sucesso');end;end;end.daí da este problema:Cannot open file \DB\Produtos.dbOBS.: Por favor alguém pode me dizer o que estou fazendo de errado do código acima que desenvolví?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar o Path Completo do seu banco:caminho := (ExtractFilePath(paramstr(1)) + '\DB\Produtos.db');caminho := ('C:\Caminho\DB\Produtos.db');

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.