Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoP

JS em forms

Recommended Posts

Fala galera,Meu tópico vai ser um pouco grande, porém gostaria de resolver todas as minhas dúvidas de uma vez... vamos lá:Fiz um formulário aqui pra empresa e preciso de:1) Tanto no campo CEP quando no campo Telefone, preciso que seja criada uma máscara para aparecer a formatação automaticamente, ou seja, quando a pessoa está digitando o CEP por exemplo, na hora em que ela digitar os 5 primeiros digitos, automaticamente aparecer o "-" para os três últimos;2) Preciso de mais ou menos a mesma coisa àcima, porém para o campo CPF/CNPJ, ou seja, ele reconhecer se a pessoa está digitando um CPF ou um CNPJ e máscarar automaticamente;3) Tenho os campos Email e Redigite seu email. Como faço na validação para checar se os emails que foram digitados está exatamente iguais?Quem puder me ajudar estarei muito agradecido....[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala João,Tudo bom?3) Tenho os campos Email e Redigite seu email. Como faço na validação para checar se os emails que foram digitados está exatamente iguais?Basta você fazer uma condição.Ex.: if email = email2 redirecionar para contatook.php else redirecionar para contatopaubrema.php.Qualquer coisa estou no MSN Messenger, é só gritar =)Fica com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

1 - http://www.imasters.com.br/forum/index.php...0791&hl=mascara

2 - Idem, mas você pode fazer tanto o 1 quanto o 2 assim..

ASP [/tr][tr]<script>

function mascara(){

cep = document.nomedoformulario.nomedocampo.value.length;

if(cep == 5){

document.nomedoform.nomedocampo.value += "-";

}

}

</script>

[/tr]

a logica você pode considerar essa... você vai pegar a quantidade de caracteres do campo com o length e vai ver se ele é igual a 5 caracteres, se for, ele vai adicionar um - (risco).. ai o resto é a msm coisa.. veja quantos caracteres vai dar e vai adicionando mais ifs

3-

ASP [/tr][tr]<script>

function iguais(){

var email1 = document.formulario.email1.value;

var email2 = document.formulario.email2.value;

if(email1 != email2) {

alert("Verifique se os emails são mesmo iguais!!!");

return false;

}

}

</script>

[/tr]

<form name="formulario">
email 1: <input type="text" name="email1" /> <br />
email 2: <input type="text" name="email2" /> <br />
<input type="button" value="Verifica se é igual" onclick="iguais();"  /> 
</form>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.