Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcdesign

Apache roda ASP?

Recommended Posts

Desde que instalei o Easyphp, com o apache, para migrar todas as minhas programações de ASP para PHP não consigo mais abrir páginas em ASP....Tem como configurar o apache para também rodar as páginas em ASP? Como faz isso?Eu estou utilizando o XP e o IIS estava funcionando normalmente com o ASP. Na verdade ele continua funcionando mas quando o easyphp está desligado as páginas em ASP não rodam do mesmo jeito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou se quiser rodar ASP num servidor linux você deve utilizar o ChiliASP da ChiliSoftvocê pode também rodar o ASP e o PHP juntos no IIS.outra opção é parar o serviço do IIS quando for utilizar o PHP no APACHEou desligar o APACHE quando for usar o ASP no IIS. Ou trocar a porta que eles usam.bom, você decide.

Compartilhar este post

Link para o post

Só ligo o Easyphp e consequentemente o Apache quando vou fazer alguma coisa em php. Geralmente ele está desligado.

Mudei a porta do IIS e mesmo assim não funciona.

O interessante é que as páginas simples com extensão.asp (sem programação) abrem, mas quando a página tem programação realmente (conexão com bd inclusive) ela não abre.... :blink:

????????????????

Já tô achando que isso é obra do http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se pode fazer assim

ou você roda o php e asp juntos no iis

ou você roda o php no apache e o asp no iis

dai só mudar a porta de um por exemplo

mudando a porta do apache pra 99

dai você roda o php com localhost:99

ate mais

se precisar de ajuda posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu fiz Fabyo, só que ao contrário... eu configurei a porta do IIS para 99... e como comentei acima não funcionou..

Compartilhar este post

Link para o post

se configurou certo era pra funcionar se colocou o :99 no endereço do localhost do iis ?

(conexão com bd inclusive) ela não abre.... 

se configurou o iis pra rodar o php?

senao você precisa configurar ele no iis se precisar de ajuda eu te explico

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Fabyo eu coloquei o :99 no endereço do localhost do IIS.Como o easyphp está funcionando corretamente eu não quero que o iis rode o php...mas sim que ele volte a rodar o asp... eu vou inverter as portas.. colocar o 99 no apache voltar o iis para a porta 80 pra ver no que dá... logo mais eu posto o resultado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.