Felipee 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2004 Amigos,Tenho um cliente que vai colocar um sistema de alarme em sua locadora.Semelhante ao sistema de shopping: Se você passar com um produto sem que ele tenha sido passado no caixa, o alarme dispara.Sendo assim, o caixa tem que dar baixa no "chip" (sei lá como se chama) do produto e quando o cliente retornar com o filme o programa tem que reativar o "chip".Tem como fazer isso no Delphi? Se sim, como? :unsure: Onde encontro informação sobre esta programação?Pior, estão querendo tirar meu programa e colocar outro ja preparado... :( Agradeço qualquer ajuda.Felipee.Utilizo D4 e paradox. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ultra 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2004 bom, quanto à programação eu não sei......... só sei que o chip é uma espécie de TAG (aquele dos pedágio), e voce vai precisar deles, e daquele negócio que detecta os chips...... e sei que os chips são tipo código de barrasEu acho que os chips + detector são uma espécie de leitor de código, onde ao passar pelo detector ele te retorna um código igual ao leitor de barras que tem nas livrarias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arrobaroger 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2004 Exato Ultra, esses sensores funcionam igual aos leitores de código de barras.É mais ou menos assim, quando um produto passa por ele, automáticamente ele gera um log do evento informando um código, dai é só verificar se esse código é igual a algum código do caixa, senãO for toca o alarme.Agora como implementar isso e onde achar material sobre isso são ótimas perguntas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipee 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2004 amigos,Muito obrigado pore responderem. :) Fiquei sabendo disso ontem e estopu me perguntando: Quando o material é vendido, será que não é vendido tb o equipamento que faz essa desativacao e reativacao? :huh: Vou avaliar.Obrigado novamente,Felipee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ultra 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2004 Felipee, esses dias fui instalar umas câmeras com um amigo em uma bijoteria na Oscar Freire, e a loja possuia esse sistemaOs chips são pequenos, uns 5 x 1 cm, dentro de um plástico...... é o mesmo que você encontra nas lojas de CDCreio eu que o equipamento de detecção dos chips é ligado à porta LPT1 do pc, e como o arrobaroger disse, retorna um log de evento com o códigoSe você quer programar seu sistema sem ter esses materiais, vai testando com o leitor / etiquetas de código de barras, deve ser a mesma coisaAbraçosULTRA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites