Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandru

uso de classes

Recommended Posts

Álguém saberia me dizer qual a melhor maneira e o porque de se usar conexão ao banco via classe ou "na mão" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na mão? o que seria????tenho duvidas sobre qual a diferença entre classes e função, por exemplo tenho um arquivo com a classe de conexao e um arquivo com a funcao conexao, e pelo o que eu sei, a única diferença nisso seria a Orientação a Objeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com classe é só fazer o include e "na mão"(como você diz) tem que digitar o código em todas as paginas para conectarEconomiza muito trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classe, eu me refiro a mais ou menos assim:$dbconecta=$logar->conectar('''banco');e "na mão" tipo (estaria fazendo um include em cada página): $host = "localhost";$login = "login";$senha = "senha";$connecta = @mysql_connect($host,$login,$senha);$conexao = @mysql_select_db($connecta);Digo com questão à performance e tal, tipo se influencia em alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara pense em classe como uma classe é uma coleção de variáveis e funções trabalhando com essas variáveis.digamos que você queira criar uma classe para manipular um banco de dados:então essa sua classe poderia ter os seguintes metodos "funções"...metodo para criar conexão...metodo para inserir dados...metodo para visualizar...metodo para alterar...metodo para deletar...ou seja uma unica classe para trabalhar com seu banco...quando você instancia uma classe você tem um objeto...tipo assim...$mostra = new bacos; // intanciando$mostra->metodoAlteraBanco(); //chamando metoda da classe...espero ter ajudado...abraçosMarcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o uso de classes e de padrões mais avançados de programação de deixam o código mais limpo e fácil de manter, tirando que tu pode usar um modelo de abstração para usar qualquer banco de dados sem ter que varrer o código catando as funções para alterar!!

 

Um dos padrões avançados chama-se DAO (Data Access Object), escrevi um pouco sobre isso no meu blog ... desculpe a auto-propaganda, mas acho q pode ajudar!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.