LeoLoko 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2004 Tenho o seguinte código: PHP [/tr][tr]<? $sql = mysql_query("SELECT base_boleto.*, base_clientes.* FROM base_boleto INNER JOIN base_clientes ON base_boleto.id_cliente = base_clientes.id WHERE base_boleto.nosso_numero = '$nnumero' AND base_boleto.status = \"A\"") or die(mysql_error()); $linhas = mysql_num_rows($sql); if($linhas){ $resultado = mysql_fetch_array($sql); echo $resultado['status']; } ?> [/tr] Este select faz consulta em 2 tabelas, "base_clientes" e "base_boleto" e nessas 2 tabelas eu tenho o campo status, só que com valores diferentes. Por exemplo: Como eu exibo na tela o valor do campo "status" da tabela "base_boleto"? ou vice versa? já que os campos tem o mesmo nome! Pois do jeito que tah no exemplo ele exibe o status da tabela de clientes. eu já tentei $resultado['base_boleto.status'] mas aparece em branco! Help-me!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2004 beleza... já me achei valew! Resolveu meu problema, só não entendi essa estrutura do array! PHP [/tr][tr]array(3) { [0]=> string(2) "83" ["id"]=> string(3) "105" [1]=> string(3) "105" } [/tr] esse eh o resultado da consulta! o "83" é o ID do boleto, o "105" eh o id do cliente da tabela de cliente, e o outro "105" eh o id do cliente da tabela de boleto! Bom eu me referenciei a eles pelo resultados que aparecem entre "[ ]". pelo menos foi a maneira que deu aqui.... se tiver um jeito melhor agradeço! Mas valew, já resolveu meu problema! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2004 Entendi... Valew! isso deu certo, tipo um alias! valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites