susani 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2004 olá,estou usando o kurumin, mas como sou nova usando linux,tenho muitas duvidas.como faço para instalar novos programas no kurumin, é a mesma coisa q no windows?que antivirus é aconcelhavel usar?-na hora do reparticionar foi criado no meu caso os já existentes hda1, hda5 e criou o hda7 mas este quando entro no sistema e tento acessar 0 hda1 e 5 abrem normalmente, mas o hda7 aparece uma mensagem algo como "ñ esta ativado". como faço p/ rodar programas como o photoshop, no kurumin tem o wine. mas ñ sei uasa-lo.e mais uma coisa preciso atualizar os icones magicos, mas no manual veio q eu devia digitar "apt-get update" (se é q eu entend certo),mas onde eu faço isso?por favor se puderem me ajudar agradeço, sei q minhas duvidas podem ser banais p/ muitos, mas como sou iniciante tenho muito mais duvidas desse tipo.muito obrigada, fiquem com deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2004 No kurumin tem um ícone chamado clique aqui é uma carinha com a lingua para fora, use ele para adicionar ou remover programas. No linux ainda não é necessário anti-virus são raros vírus para ele. Se possivel informe melhor a mensagem de erro ao acessar o hda7. Para emular programas windows atualmente a melhor opção é o CEDEGA, veja aqui Sabe o terminal, é uma tela semelhante ao DOS, é nela que vocë deve usar o apt-get update (sem aspas) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
susani 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2004 olá mjs, obrigada pelas explicações.a mensagem q aparece quando tento acessar o hda7 é- ñ foi possivelmontar dispositivo o erro informado foi mount:/dev/hda7 al ready mount/mnt/hda7 busy. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2004 olá mjs, obrigada pelas explicações.a mensagem q aparece quando tento acessar o hda7 é- ñ foi possivelmontar dispositivo o erro informado foi mount:/dev/hda7 al ready mount/mnt/hda7 busy. Já está montado, basta você acessar /mnt/hda7 para ver os arquivos da partição ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
susani 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2004 olá, muito obrigada pela ajuda mjs.mas vou abusar mais um pouco, achei um breve tutorial de como instalar o mayano kurumin, nele diz que devo descompactar o arquivo MAYA 6.0 (ou o nome q for)mas... onde encontro este arquivo, teria q usar um emulador p/ rodar este software? isto ñ esta especificado no tutorial.mais uma duvida, instalei um discador p/ conecção com a nete ele ja veio junto com o pacote do kurumin, mas apos telo instalado(o discador) não consigo encontra-lo, poderia me ajudarabusando mais um pouco, como faço p/ funcionar o cedega, como o uso?muito obrigada fiquem com deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2004 Opa vamos lá. Desculpa desconheço tal MAYA 6.0 poderia postar o link para o tuto. O discador deve ser o kppp entre em um terminal e digite kppp ;) Para o cedega veja este link. ;) Dúvidas poste para nós. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
susani 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2004 olá como esta? o endereço é este(o do tutorial) pg do tuto? este é so um exemplo da duvida q tenho na realidade quero saber se é possivel fazer isso com outros softs tambem. com relação ao discador o instalado foi o ibest, este comando serve p/ quaisquer outro q eu coloque ou é um comando p/ algo tipo o e do explorer q é so clicar e se conecta?(no caso do linux digitar) mais uma vez agradeço pela ajuda(ajudas) fiquem com deus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
susani 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2004 desculpe o link que postei esta dando erro, e esta dando erro aquino forum quando tento postalo como IMG. http://www.3donline.com.br/forum/viewtopic.php? bom aqui esta desculpe e obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2004 desculpe o link que postei esta dando erro, e esta dando erro aquino forum quando tento postalo como IMG.http://www.3donline.com.br/forum/viewtopic.php?bom aqui estadesculpe e obrigada Não está abrindo :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
susani 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2004 olá, tudo bem. tuto pronto agora está pegando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2004 olá, tudo bem.tutopronto agora está pegando Para que vocë possa seguir o tutorial vocë deve fazer o download do Maya 6.0 :) Não encontrei o bendito programinha no google... se você conhecer o site do fabricante fica fácil... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
susani 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2004 olá mjs, obrigada por toda ajuda q você e outras pessoas deste forum tem me dado. no meu caso quero no lugar do maya, colocar o 3dstudio max 6, que tenho em windows, e acho que ñ seria os mesmos passos. caso queira conhecer o maya. www.alias.com quando utilizo o wine, tenho que instalar os programas estando conectado a internet?, tentei com um jogo, e ñ consegui acessa-lo, tentei com o photoshop cs, e da erro de incompatibilidade provavelmente pelo cs so funcionar com winxp/2k, terei então que colocar o winxp? poderia me ajudar com isto tambem? muito obrigada, fiquem com deus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2004 Olá Susani, Hoje temos o CEDEGA que é o sussesor do WINE ele tem um suporte bem maior. http://www.linuxhard.org/publicacoes.php?a...o=palavra_todas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
susani 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2004 olá mjs, tudo bem?baixei o cedega, na hora que tento instalar o photoshopcs da incompatibilidade, de versão do sistema talvez seja por eu ter o win98 instalado e dual boot e ñ o winxp,mas tentei instalar um jogo motogp, mas ele náo abre, digitei cedega nome_do_aplicativo.exe mas não funcionou.obrigada, fiquem com deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites