susani 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2004 olá,estou usando o kurumin, mas como sou nova usando linux,tenho muitas duvidas.como faço para instalar novos programas no kurumin, é a mesma coisa q no windows?que antivirus é aconcelhavel usar?-na hora do reparticionar foi criado no meu caso os já existentes hda1, hda5 e criou o hda7 mas este quando entro no sistema e tento acessar 0 hda1 e 5 abrem normalmente, mas o hda7 aparece uma mensagem algo como "ñ esta ativado". como faço p/ rodar programas como o photoshop, no kurumin tem o wine. mas ñ sei uasa-lo.e mais uma coisa preciso atualizar os icones magicos, mas no manual veio q eu devia digitar "apt-get update" (se é q eu entend certo),mas onde eu faço isso?por favor se puderem me ajudar agradeço, sei q minhas duvidas podem ser banais p/ muitos, mas como sou iniciante tenho muito mais duvidas desse tipo.muito obrigada, fiquem com deus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2004 No kurumin tem um ícone chamado clique aqui é uma carinha com a lingua para fora, use ele para adicionar ou remover programas. No linux ainda não é necessário anti-virus são raros vírus para ele. Se possivel informe melhor a mensagem de erro ao acessar o hda7. Para emular programas windows atualmente a melhor opção é o CEDEGA, veja aqui Sabe o terminal, é uma tela semelhante ao DOS, é nela que vocë deve usar o apt-get update (sem aspas) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
susani 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2004 olá mjs, obrigada pelas explicações.a mensagem q aparece quando tento acessar o hda7 é- ñ foi possivelmontar dispositivo o erro informado foi mount:/dev/hda7 al ready mount/mnt/hda7 busy. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites