Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Super EU

Como verificar se já o registro é duplicado

Recommended Posts

ae galera, beleza ? to com uma duvida.. Eu tenho um formulario de cadastro, onde a pessoa coloca o nome e o email... ateai tudo bem.. só que se a pessoa cadastrar o mesmo email 714 vezes, não acontece nada.. ele cadastra todas as vezes...eu gostaria de saber, como que faço, pra verificar na tabela se tal email ja existe, e se caso ele existir, aparecer uma mensagem na tela dizendo que o email jah esta cadastrado..Eupeskisei isso quase a manha toda.. ou eu naum sei peskisar, ou sou mto burro msm :mellow: Será que alguem pode me ajduar ? eu naumto cconseguindo fazer...Brigadão galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera, peskisei mais um pouco e ja consegui...ai vai a logica e o codigo$conn=mysql_connect ("localhost", "user", "senha") or die ('Não foi possivel conectar-se ao banco de dados, pelo seguinte motivo: ' . mysql_error());mysql_select_db ("nome_do_banco"); //Verifica se o email já existe$verif = "Select * from cadastro where email='$email'";$resultado = mysql_query($verif,$conn) or die(error_conexao($verif));$retorno = mysql_num_rows($resultado);if ($retorno == 0) {echo "Email cadastrado";} else {echo "O email digitado ja existe";}É mais ou menos assim.. não ta certinho, mais funciona =)brigadão a todos =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.