MadPatryk 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2004 eu keria fazer o seguinte...é ki antes de mais nada eu vou explicar a situação...aqui na informatica(onde eu trabalho) tem varios laboratorios(na minha faculdade), mas o necessario pra mim aprender, seria colocar só 3 labs...o design eu jah fiz soh falta os codigos...oq eu kero....tipo, eu keria ki vcs me ajudassem a fazer o seguinte... aqui o aluno tem direito a 1 hora na internet aki no lab... eu queria ki a minha grid mostrasse a hora dele passando tipo, ele entrou agora, dai eu keria ki a hora dele(qto dos outros alunos) fosse mostrada passando... tipo ki pelo menos a grid fosse atualizada de 10 em 10 segs... sera possivel?... e ki qdo o tempo dele esgotasse o a linha do nome e hora e matricula ficasse em vermelho... tem como tbm?ah, eu keria fazer tipo, o aluno chega e me da a matricula dele(ou o nome) dai eu keria ki o programa buscasse a matricula em uma base de dados sql... postgree...tem como?valeus galeraaaaBraça! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2004 ah galera, iskeci...nos jah temos um controle aki, soh ki eh feito em VB(:PPPP!!!! ecaaa) dai eu keria fazer um em delphi...tipow, a grid do controle, eh pre montada... tipo, ela tem a qtdade de maqs exposta na grid em numeros... tipo, qdo você entra com a matricula e adiciona o aluno, o aluno preenche um certo espaço de acordo com a qtdade das maqs... por exemplo, a grid vem pre montada com 20 maqs... no caso do laboratorio 3...dai tem as 20 vagas e a grid com os 20 espaços...dai agente pega a matricula e procura no bd... dai o nome do aluno aparece... dai agente inclui ele na lista, dai ele eh incluido e dai ficam sobrando 19 maqs... (ps, isso eh mostrado ao lado do frame...)outra coisa ki eu iria perguntar... eh sobre o frame... ki tipow como sao 3 labs... tem a opção por Radio Button pra escolher os labs(no controle atual)... por exemplo, você escolhe o lab1 dai ele te mostra a grid do lab1(ki sao 18 maqs) você clica no radio do lab2, dai ele te mostra a grid do lab 2...(pre montada como as outras... com 12 maqs...)eu tbm keria saber como eu posso fazer isso...galera por favor!!! me deem essa força!!!!valeus! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites