Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

Pegando os valores dos checkbox

Recommended Posts

Aew pessoal...eu fiz um formulario com hora, e titulo e dias da semana com vários checkbox como: Segunda, Terça, Quanta e assim vai...Quando eu insiro no banco de dados, ele não insere todos os checkbox que eu cliquei, ele pega apenas o valor de um checkbox...como faço pra pegar o valor de todos?Falow..t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue o exemplo abaixo:

formulario.php

<form action='resposta.php' method='post'><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor1'> 1<br><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor2'> 2<br><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor3'> 3<br><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor4'> 4<br><input type='checkbox' name='valores[]' value='valor5'> 5<br></form>
resposta.php

PHP [/tr][tr]

$valores = $_POST[valores];

$vetor = new Array();

while($row = each($valores)) {

$vetor[] = $row[1];

}

echo $vetor[3]; //vai gerar a saida: valor4

[/tr]

como pode ver, os checkboxes foram passados em forma de um vetor, ai eh soh pegar os valores ;)

os valores que nao forem marcados n serao passadas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai não vai funcionar pois os checkboxes estão com nomes iguais uns aos outros ou indefinidos.você deverá criar os checkboxes com nomes diferentes entre si.Depois na pagina q irá receber os dados via POST, coloque o seguinte comando:$chks = array_keys($_POST);for($i=0;$i<count($chks);$i++){print $_POST[ $chks[$i] ];}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.