ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2003 eu tava querendo saber se tipo como se faz as contas de quantos megas se baixa em um minuto com uma taxa de 30kb/s na média... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2003 Vou chutar uma resposta, espero que seja a correta :D Os dispositivos de comunicação trabalham com Kbps (Kilobits per second)Sendo assim, uma taxa de 30 Kbps por segundo equivale a 3,75 Kbyes, pois sendo cada byte equivalente a 8 bits, temos 30/8=3,75Multiplicando isso por 60 segundo, temos 225 Kbytes por minuto, ou se preferir 13,5 Mbytes por hora.Talvez o volume de dados possa ser maior, pois os dispositivos as vezes trabalham usando compactação para enviar os dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_cyclone_ 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2003 cara aqui tem um negosso q programa o tempo de download não sei se é isso q você quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2003 cara aqui tem um negosso q programa o tempo de download não sei se é isso q você quer. brigado ae galera me ajudou... :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phr34k3r 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Num eh bem isso naum ... Velox 256Kbps Para passar de Kbps para KBytes/s eh preciso dividir por 10 e nao por 8, a taxa de transferencia padrao ficaria entao 25,6 KByter/s. Acima disso é lucro ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Num eh bem isso naum ... Velox 256Kbps Para passar de Kbps para KBytes/s eh preciso dividir por 10 e nao por 8, a taxa de transferencia padrao ficaria entao 25,6 KByter/s. Acima disso é lucro ... aki eu faço download a por volta de 30 e 32(ADSL Brasil Telecom) eu só queria saber quantos megas ele baixa em uma hr por exemplo...? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phr34k3r 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2003 Sua velocidade e 256K, certu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2003 explicando melhor:bit -> uma unidade de informação (eh apenas ou "1" ou "0")....byte -> conj. de 8 (OITO) bits (eh 8 bits pq este é o número suficiente de combinações (256, pra ser exato), q seja capaz de escrever qualquer caractere)nao eh preciso lembrar, q 1 kbit / kbyte = 1024 bits / bytes...logo, se sua conexão é de 256 KiloBITS por segundo, ela transfere 32 kilobytes por segundo, ok?!logo:você eh capaz de transferir1,875 MegaBytes por minuto...ou112,5 MegaBytes por hora...obs: vale lembrar q nem tudo eh perfeito (principalmente se trantando de conexão..), os valores acima só são válidos mesmo, se o servidor da sua operadora (velox) estiver qause VAZIO, e o servidor de que você está baixando esteja bem VAZIO e a conexão do servidor até você esteja livre tb...se não meu filho.. agüenta ter que fazer download à 23, 28 kbytes/sec...espero ter ajudado (e esclarecido o assunto) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2003 Sua velocidade e 256K, certu? hé sim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phr34k3r 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2003 Whoiam, nada contra! Ate pensava como você a um tempinho atras, mas as coisas nao sao bem desse jeito.A taxa num esta correta! Eh dividido por 10 e nao por 8, pois, existem perdas de cabeçalho dentre outras coisas. você ateh que pode fazer essa conta, mas diminuida de cerca de 10% com perdas! Assim, dando um resultado mais real e nao ilusorio ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites