Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ExPeRTiM

Velocidade da conecção

Recommended Posts

eu tava querendo saber se tipo como se faz as contas de quantos megas se baixa em um minuto com uma taxa de 30kb/s na média...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou chutar uma resposta, espero que seja a correta :D Os dispositivos de comunicação trabalham com Kbps (Kilobits per second)Sendo assim, uma taxa de 30 Kbps por segundo equivale a 3,75 Kbyes, pois sendo cada byte equivalente a 8 bits, temos 30/8=3,75Multiplicando isso por 60 segundo, temos 225 Kbytes por minuto, ou se preferir 13,5 Mbytes por hora.Talvez o volume de dados possa ser maior, pois os dispositivos as vezes trabalham usando compactação para enviar os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

cara aqui tem um negosso q programa o tempo de download não sei se é isso q você quer.

brigado ae galera me ajudou... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Num eh bem isso naum ...

Velox 256Kbps

Para passar de Kbps para KBytes/s eh preciso dividir por 10 e nao por 8, a taxa de transferencia padrao ficaria entao 25,6 KByter/s. Acima disso é lucro ...

Compartilhar este post

Link para o post

Num eh bem isso naum ...

Velox 256Kbps

Para passar de Kbps para KBytes/s eh preciso dividir por 10 e nao por 8, a taxa de transferencia padrao ficaria entao 25,6 KByter/s. Acima disso é lucro ...

aki eu faço download a por volta de 30 e 32(ADSL Brasil Telecom) eu só queria saber quantos megas ele baixa em uma hr por exemplo...?

Compartilhar este post

Link para o post

explicando melhor:bit -> uma unidade de informação (eh apenas ou "1" ou "0")....byte -> conj. de 8 (OITO) bits (eh 8 bits pq este é o número suficiente de combinações (256, pra ser exato), q seja capaz de escrever qualquer caractere)nao eh preciso lembrar, q 1 kbit / kbyte = 1024 bits / bytes...logo, se sua conexão é de 256 KiloBITS por segundo, ela transfere 32 kilobytes por segundo, ok?!logo:você eh capaz de transferir1,875 MegaBytes por minuto...ou112,5 MegaBytes por hora...obs: vale lembrar q nem tudo eh perfeito (principalmente se trantando de conexão..), os valores acima só são válidos mesmo, se o servidor da sua operadora (velox) estiver qause VAZIO, e o servidor de que você está baixando esteja bem VAZIO e a conexão do servidor até você esteja livre tb...se não meu filho.. agüenta ter que fazer download à 23, 28 kbytes/sec...espero ter ajudado (e esclarecido o assunto)

Compartilhar este post

Link para o post

Whoiam, nada contra! Ate pensava como você a um tempinho atras, mas as coisas nao sao bem desse jeito.A taxa num esta correta! Eh dividido por 10 e nao por 8, pois, existem perdas de cabeçalho dentre outras coisas. você ateh que pode fazer essa conta, mas diminuida de cerca de 10% com perdas! Assim, dando um resultado mais real e nao ilusorio ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.