Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luesch

Crystal Reports 8 e VB6

Recommended Posts

E ai pessoal,Estou desenvolvento um sistema para a empresa que trabalho criei um relatorio em crystal reports 8 para roda com o VB 6.... Mas qnd faço um cadastro e clico para visualizar o relatorio , o relatorio nao atualiza assim sendo , nao aparece nada no relatoriono crystal reports eu ja coloquei ele para verificar a imressao "Verify on Every Print".por favor me ajudemdesde ja agradeco..obrigadoURGENTE!valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse não aparece nada, é em relação ao resultado esperado ou aparece uma tela em branco?porque: tela em branco - no menu File/ReportOptions..., deve está marcada a opção "Supress if no records selected" ou algo assim. logo se a busca não teve resultado....resultado esperado não aparece - continua aparecendo um resultado q não tem nada a ver? verifique na opção File/SaveDataWithReport, ceritifique-se de que esteja desmarcada.agora, como você está abrindo o relatório?há duas maneiras:Crystal Report Viewer - você pode literalmente imbutir o relatório no VB (uso isso hj);Objeto do Crystal - aquele objeto que você configura algumas propriedades e abre um arquivo .rpt.diz ae como você está abrindo, podemos ajudar melhor.flws

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o objeto do crystal, pois o crviewer eu tentei usar fiz todo o procedimento mais eu rodo o projeto e pesso pra vizualizar o relatorio ele me dava a seguinte mensagem "This Field name is not know"...Por isso resolvi fazer pelo .rpt , as duas opcoes que você me disse q teria q estar selecionado ja estava selecionado..... mas ainda nao funciona...se puder me ajudar agradeço......valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o objeto do crystal, pois o crviewer eu tentei usar fiz todo o procedimento mais eu rodo o projeto e pesso pra vizualizar o relatorio ele me dava a seguinte mensagem "This Field name is not know"...Por isso resolvi fazer pelo .rpt , as duas opcoes que você me disse q teria q estar selecionado ja estava selecionado..... mas ainda nao funciona, qnd faco um cadastro novo e clico para visualizar o relatorio ele nao aparece o registro novo.....qual dos dois tipo de relatorio você recomendaria?se puder me ajudar agradeço......valeuPedro Luesch

Compartilhar este post

Link para o post

iniciei usando o rpt, e acho melhor até.

o ponto negativo é que os relatório ficam em arquivos... se alguem apagar...

mas bora ao problema:

isso acontecia comigo qdo comecei a utilizar o crystal, eram 2 motivos:

1 - na propriedade SelectionFormula eu passava valores errados, e em alguns casos, no rpt já tinha um sql no SelectExpert.

Lá no menu Report/Edit Selection Formula/Record... você visualiza o que está no rpt.

Ceritifique-se de esteja em branco, pq calha de conflitar ao abrir pelo VB.

Ou você pode utilizar o ReplaceSelectionFormula (sql). Lembrando que esse SQL é utilizando a formatação do Crystal {TABELA.CAMPO} = valor.

2 - Tendo certeza de que está passando o SQL correto e que não está conflitando com o do RPT, utiliza a propriedade DiscardSavedData = True, assim ao abrir o relatório irá ignorar qualquer consulta que por acaso esteja gravado no rpt.

tenta ae.

qquer coisa só postar.

inté

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.