Matias 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2004 Galera o problema é o seguinte.Preciso fazer um programa para o meu trampo e não estou conseguindo.Tenho uma rede local com aprox 120 micros. Tenho que fazer um programa que verifica a partir de um banco de dados a ID digitada, mostra qual micro faz referência a esta ID e em que sala está. Ao mesmo tempo que abre uma janela abaixo do lado, tanto faz, da pasta c:/temp do micro acessado. ufa..... :wacko: Se alguem puder me ajudar: Como fazer qual a melhor ferramenta a ser utilizada, tanto na parte gráfica quanto na parte de programação vai ser de grande ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2004 Ninguém para dar um HELP :blink: ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abcd_man 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2004 Pelo que eu entendi o que você quer não tem nada de cliente servidor né? É um programa simples que acessa o banco de dados, faz um select a partir de uma ID (que seria um computador na rede) e joga na tela?? Não é isso??Caso seja você deverá utilizar um objeto da classe connection para fazer a consulta e ele lhe devolverá um objeto resultset.Mais ou menos assim. Um objeto para servir de fachada com o banco: package lghmit.cn;/** * * @author Administrador */import java.sql.*;public class Conexao { private Connection conexao; public Conexao() { String url = "jdbc:odbc:lghmit"; try{ Class.forName( "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" ); this.conexao = DriverManager.getConnection(url, "", "" ); } catch (ClassNotFoundException cne) { System.out.println("Erro ao carregar o driver JDBC/ODBC"); } catch (SQLException sqlne ) { System.out.println("Problemas na Conexão"); } } public Connection getConexao(){ return this.conexao; } public ResultSet selectQuery(String sql) throws SQLException { Statement st; ResultSet res; st = this.conexao.createStatement(); System.out.println(sql); res = st.executeQuery(sql); res.next(); return res; }}E outro para fazer as consultas:package lghmit.cn;/** * * @author Ulisses */import java.sql.*;public class cnExtras { private Conexao conexao; /** Creates a new instance of cnExtras */ public cnExtras(Conexao conexao) { if (conexao == null) System.out.println("Conexão Não Criada"); this.conexao = conexao; } public ResultSet getPC(String id) throws SQLException { String sql = "SELECT * FROM Table WHERE id = "+id+" ORDER BY estado Asc;"; return this.conexao.selectQuery(sql); } }Tenta fazer a conexão com o banco primeiro, para abrir uma pasta eu digo depois. Mas de cara recomendo que você vá utilizando o javax.swing, de preferência usa o NetBeans como IDE (www.netbeans.org). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2004 Legal.É isso mesmo.Vou tentar primeiro fazer a conexão com o Banco de dados (vou pesquisar pois minha conexão é com o access) depois te falo se eu consegui... aí depois você me explica como acessar a temp do micro via rede...beleza?Valeu.Ps: todos os micros deverão estar rodando a Java Virtual Machine?Até +. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abcd_man 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2004 Legal.É isso mesmo.Vou tentar primeiro fazer a conexão com o Banco de dados (vou pesquisar pois minha conexão é com o access) depois te falo se eu consegui... aí depois você me explica como acessar a temp do micro via rede...beleza?Valeu.Ps: todos os micros deverão estar rodando a Java Virtual Machine?Até +. Depende do que tu vais querer fazer, se for só pra abrir a pasta não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2004 Pronto segui o seu conselho e estou utilizando o NetBeans 3.5.1Já fiz a parte gráfica.(naum consigui colocá-la aqui)Mas e agora ? estou meio perdido se puder dar um help agradeço e muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abcd_man 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2004 Já fizeste a conexão com o banco de dados do modo como eu disse acima??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites