Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Finker

Tamanho do instalador

Recommended Posts

Ae pessoal,Criei alguns programas, nada muito complexo em VB6 e pretendo distribui-los, mas estou tendo problemas com o tamanho do arquivo de instalação... Eles tem girado em torno de 2.5Mb e isso é mt pra uma coisa simples, uma vez q demora 10 minutos pra quem usa 56k (e é boa parte do publico...)Fiz um teste criando apenas um projeto sem nada no form e usei o package do vb pra fazer o instalador, ficando com 1.5Mb! Isso é o minimo??Ele incluiu alguns arquivos, dentre eles um com 1.5Mb (naum compactado) e outro de 800k... são arquivos ditos necessários na hora de criar instalador pra qualquer projeto no vb.Quais arquivos eu realmente preciso colocar? Existem arquivos ou instaladores alternativos q façam instaladores menores??Espero q possam me ajudar ^_^ Falows!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz...o tamanho das intalações do VB geralmente fica por esse tamanho (os menores), pq ínclui várias Dll's essenciais p/ sistema funcionar.instalador alternativo tem o Install Shield que é muito bom e eu utilizo. mas tem outros.agora... diminuir o tamanho da instalação só se tirar dll's que não é nem um pouco bom fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. que droga heimAcho tao comum instaladores de 800k que você acha de grandes programas na internet... alias, uma boa parte dos programas mais importantes que se puxa na net tem menos do q o tal 1.5mb <_< Mas, fazer o q.. se é assim msm no vb.O install shield como você citou naum diminui o instalador??Falows

Compartilhar este post

Link para o post

eheheo install shield aumenta...pq ele inclui alguns arquivos p/ que seja compatível com praticamente todas as versões do windows existente, aí já dá uns 400 p/ 800 kb.tem uma matéria no marcoratti.net que explica o por que do tamanho do instalador VB. dá uma olhada lá, não lembro qual é o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.