Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Asteriscos

Vinculação de listboxes

Recommended Posts

:) :) Olá pessoal,Como faço para vincular dois listboxes?Atualmente o código postado abaixo lista os estados e os municípios contidos no meu banco de dados, mas permite falhas como por exemplo: Eu seleciono o estado do Rio de Janeiro e posso selecionar o município de SÃO PAULO. Eu quero selecionar Rio de janeiro e na listagem de município só aparecerem os relacionados ao esatado do Rio de Janeiro.Alguem me ajuda?<%' conexãoSet conexao_access = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao_access.ConnectionString = "DSN=BANCODEDADOS"conexao_access.Open%><select size="1" name="select_estado"><%' Construção da consulta com SQL strSQL = "SELECT DISTINC estado FROM tbl_estado" ' Inicialização do objeto Recordset Set SET rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")' Execução da consulta rs.Open strSQL, conexao_access' Loop até encontrar EOF (fim do cursor) Do Until rs.EOF = True %> <option value="<%=rs("estado")%>"><%=rs("estado")%></option> <% rs.MoveNext Loop ' Consultando os dados do BD - FIM%></select><select size="1" name="select_municipio"><%' Construção da consulta com SQL strSQL = "SELECT DISTINC municipio FROM tbl_municipios" ' Inicialização do objeto Recordset Set SET rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")' Execução da consulta rs.Open strSQL, conexao_access' Loop até encontrar EOF (fim do cursor) Do Until rs.EOF = True %> <option value="<%=rs("municipio")%>"><%=rs("municipio")%></option> <% rs.MoveNext Loop ' Consultando os dados do BD - FIM%></select>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow meu acho que isso é ASP e não JAVA, em java dá pra redefinir os valores dos combos na hora em ASP só com reloads, mas em ASP dá pra listar estes combos dinamicos a partir de um banco

 

veja estes artigos

 

Artigo de Gustavo Faelli - IMASTERS

 

FREECODE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.