Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexia

seleciona estados, lista cidades.

Recommended Posts

Ola amigos...Estou precisando fazer um sistema de busca avançada onde em um select seja mostado todos os Estados e apos selecionar o Estado apareça a listagem de Cidades no segundo select, sem com isso dar refresh na pagina. Estou desenvolvendo em php com base de dados mysql. Já andei garimpando pela net e encontrei alguns codigos (um diferente do outro) e não consegui fazer nenhum funcionar. Se alguem já tiver feito isso ou souber como fazer e puder me ajudar com isso eu agradeco muito.Grata desde já, Alexia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexia, como uso ASP sei fazer isso apenas em ASP

veja este artigos sobre combos dinamicos usando ASP, tente entender a logica, pois ele vai montando funcoes em javascript e depois é só usar, infelizmente de PHP só sei que echo escreve na tela tipo response.write senão te ajudava mais, espero que te ajude

Artigo de Gustavo Faelli - IMASTERS

FREECODE

Compartilhar este post

Link para o post

se você entender a logica conseguirá mudar pra PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, to precisando da mesma coisa em php tmb, ainda não tive tempo de ver o cod do artigo do Gustavo, mas assim que tiver um tempo converto ele para php e posto aí.Ou se alguem fizer isso primeiro posta aí para a galera, falow!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, to precisando da mesma coisa em php tmb, ainda não tive tempo de ver o cod do artigo do Gustavo, mas assim que tiver um tempo converto ele para php e posto aí.Ou se alguem fizer isso primeiro posta aí para a galera, falow!!!!!

isso é uma boa, pois tem sempre alguem precisando em PHP daquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!!!O que estou tentando fazer é muito parecido com isso e também com a matéria do Gustavo.Meu formulário tem um combo que busca os clientes dentro do meu banco de dados, a busca é feita pelo nome do cliente, como faço um código JavaScript que quando escolho 1 cliente na tabela ele mostre os demais campos do cliente selecionado na tela . Sei que tenho q usar a função onChange=função().O problema é esta função.Entendendo melhor:Quando clico no combo, ele mostra o nome de todos os clientes cadastrados na tabela, o que preciso fazer é o seguinte: se eu escolho p/ exemplo João da Silva no combo, ao clicar em cima do nome, carrega na tela os outros campos referentes a ele, como endereço, telefone e etc.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ASP [/tr][tr]<script>

function dados(){

if(document.form.selecionando.value=="silva"){

document.getElementById("mostra").innerHTML = "Nome: Silva <br> Idade: 100 <br> tel: 011-1274521";

}

else{

document.getElementById("mostra").innerHTML = "Nome: João <br> Idade: 100 <br> tel: 021444-1274521";

}

}

</script>

<form name="form">

<select onchange="dados()" name="selecionando">

<option> Escolha </opton>

<option value="silva"> Silva </opton>

<option value="joao"> João </opton>

</select>

</form>

<br>

<div id="mostra"></div>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com esse código, vou ter que colocar os nomes que estão no banco de dados 1 por 1 nas opções da <option>?Veja um exemplo que estou tentando:<form name="D1" method="POST" action="consulta_cliente2.asp"> <p align="left">  <select name="D1" onClick="localiza(form.D1.options[this.form.D1.selectedIndex].value)"> <option>-- Selecione --</option><% ComandoSQL = "SELECT * FROM clientes ORDER BY cliente"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)do while not bd.eof%> <option value="<%=bd("cliente")%>"><%=bd("cliente")%></option> Código do Cliente:<b><%=bd("numcli")%></b> <p> Nome:<%=bd("cliente")%> </p> <p>Endereço: <b><%=bd("endereco")%></b> </p> <p>Complemento: <b><%=bd("complemento")%></b> <p>Bairro: <%=bd("bairro")%> </p> <p>Cidade: <b><%=bd("cidade")%></b> </p> <p>Estado: <b><%=bd("estado")%></b> <p>Fone Residencial: <%=bd("foneres")%> </p> <p>Fone Comercial: <b><%=bd("fonecom")%></b> </p> <p>Celular: <b><%=bd("celular")%></b> <p>Fax: <%=bd("fax")%> </p> <p>E-mail: <b><%=bd("email")%></b> </p> <p>Data: <b><%=bd("data")%></b> <p> <br> <% bd.movenext loop%></select></form>

Compartilhar este post

Link para o post

cara não precisa colocar um a um não ele vai montar os javascripts e vai armazenar tudo na propria page ai quando selecionar alguma coisa automaticamente aparecerão os dados relativos a seleção no proximo combo

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, não quero que as demais informações do selecionado sejam mostradas dentro de outro combo e sim na tela. Quando eu selecionar João da Silva no combo, em baixo do mesmo deverá aparecer as demais informações dele.

Como na imagem abaixo.

Imagem Postada

E quando eu mudar o cliente no combo ele mostra as informações do outro cliente selecionado.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que você pode usar innerHTML pra isso...

Compartilhar este post

Link para o post

use como eu postei ali em cima...basta você modificar ao teu gosto... a ideia é aquela msm...você so vai ter que mudar algumas coisas pq você vai puxar os dados de um bd..ai é so fazer um loop pra mostrar todos os dados com o innerHTML

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.